Futebol

Procura-se um Baixinho

A desconfiança é o principal sentimento que assola o torcedor vascaíno. Não bastasse a péssima campanha no Campeonato Carioca e as remotas chances de conquistar uma vaga para a semifinal da Taça Rio, o técnico Renato Gaúcho dormirá com mais um problema na cabeça. Aguardado em São Januário para o último treino antes do clássico com o Flamengo, Romário não apareceu pelo terceiro dia consecutivo, piorando ainda mais o clima no clube. Apesar de ter deixado o campo contra a Cabofriense afirmando que o Carioca acabou para o Vasco, a ausência do camisa 11 pegou de surpresa Renato Gaúcho, que, além de não saber explicar o sumiço, ganhou mais uma dor-de-cabeça.
Se já não bastasse a pressão por um resultado positivo e de estar balançando no cargo, o técnico terá que se submeter a mais essa regalia que o presidente Eurico Mirando concede a Romário. Renato já começou a ouvir algumas críticas pelo fato de Valdiram, considerado por grande parte da torcida o jogador mais eficiente do time, poder ser barrado. O atacante, que deverá ficar no banco de reservas, não reclamou da provável decisão do treinador de escalar o quarteto com Romário, Edílson, Ramon e Morais. Pelo tom do discurso, não foi difícil perceber que ele foi pego de surpresa já que sabe que vem jogando bem e atravessa o melhor momento da carreira vestindo a camisa 7 do Vasco.

\"É melhor ser titular. Mas é o treinador quem manda e escala o time. Ele colocará quem achar melhor e não posso falar muito. Tenho que entrar para ajudar o time\", afirmou o atacante, negando que o ambiente no clube esteja conturbado. \"O Vasco está fechado e tranqüilo. Esperamos sair com a vitória amanhã\", minimizou Valdiran.

Porém, apesar dessa declaração, a tranqüilidade está longe de passar por São Januário. O desaparecimento de Romário às vésperas do clássico contra o arqui-rival e o fato de Ramon ter evitado a imprensa, ontem, comprovam que o torcedor tem motivos para ficar, no mínimo, desconfiado.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário