Futebol

Procurador de Edílson nega ofertas do Palmeiras e do futebol japonês

Nesta sexta-feira, o procurador do atacante Edílson, Anselmo Paiva, enviou um comunicado através da assessoria de imprensa do jogador que tranqüiliza a torcida vascaína. Paiva garantiu que não recebeu nenhum contato da diretoria do Palmeiras, clube que estaria interessado na contratação do atleta.

O procurador de Edílson lembrou a passagem do Capetinha no Parque Antarctica - entre 1993 e 1995 - e disse que as especulações a respeito do interesse palmeirense são normais devido ao momento crítico que atravessa o clube paulista, penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro.

\"O Edílson teve uma passagem vencedora pelo Palmeiras, atravessa uma boa fase e é natural que, num momento como esse, surja esse tipo de especulação\", disse Anselmo Paiva.

O representante do atacante reiterou que Edílson está feliz no Vasco e que está se dedicando à recuperação de uma lesão no tornozelo, sofrida no empate por 1 a 1 com o São Paulo.

\"Edílson tem o carinho e o respeito da torcida. Tenho conversado com ele diariamente pelo telefone e sua preocupação maior neste momento é recuperar-se totalmente da contusão para ajudar o Vasco a conquistar o título da Copa do Brasil\", acrescentou Paiva, que informou que o jogador está livre das dores.

As declarações do procurador do Capetinha também afastam as especulações envolvendo o nome de Edílson em uma possível transferência para o futebol japonês. A reapresentação do elenco vascaíno está programada para acontecer nesta segunda-feira, quando o grupo começará as avaliações físicas e médicas.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33