Futebol

Procurador do STJD: "Fotos em redes sociais também podem causar punição"

O atacante André, do Vasco, postou na manhã desta terça-feira, em seu Instagram, uma foto fazendo o mesmo gesto obsceno que Juninho Pernambucano fez para a torcida do Flamengo no clássico de domingo. Pior, desafiou o STJD e agora também pode ser punido assim como o seu companheiro.

- E agora STJD? Vai me punir também? Hahah Mexeu com um, mexeu com todo mundo - escreveu André.

Ao saber da foto e da provocação de André, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, se manifestou e confirmou que o atleta também pode ser denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva).

- Fotos em redes sociais também podem causar punição. Vou olhar a foto e avaliar. Estão perdendo totalmente a noção - disse Schmitt.

Caso seja denunciado e condenado, André pode pegar de dois a seis jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Extra
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7