Futebol

Procurador fala sobre contratação do zagueiro Hugo

José Luís Galante, empresário do zagueiro Hugo, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2007 pelo Santa Cruz e foi eleito o melhor zagueiro da competição, ao lado de Henrique (ex-Coritiba, hoje no Palmeiras), confirma a contratação do jogador pelo Vasco.

Hugo Teixeira Santos, de 19 anos (23/12/1988), é natural de Itabaiana (SE) e também passou pelo Ituano.

"Acho que sim. Estamos só fazendo a parte burocrática agora, que é a do exame médico. O jogador está apto, não há nenhum problema e acredito que com certeza se apresentará hoje ainda no Vasco", disse ao repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil.

"A negociação foi rápida, em dois dias. O Antônio Lopes conversou com o Ricardo Rocha, que deu ótimas referências a respeito do jogador, que já tinha sido considerado o zagueiro revelação da Série B do ano passado. É um garoto novo, tem 19 anos, muita qualidade. É um jogador diferenciado. Espero que dê muitas alegrias à torcida do Vasco".

BOAS REFERÊNCIAS
"Sem dúvida, inclusive também através de uma grande empresa, que é a Traffic, parceira que está com a gente. Acredito que tem tudo para fazer sucesso no Vasco".

VIRTUDES
"Ele é um jogador canhoto, rápido, muito habilidoso, muito bom posicionamento, um zagueiro que sabe jogar. Não é um zagueiro de dar bico, é mais clássico. Sai muito bem para o jogo, avança muito pela ala esquerda se o treinador precisar. É um jogador que acredito que vá agradar muito à torcida do Vasco".

TRABALHO DE BASE
"A minha opinião, logicamente, quem sou eu para dar palpite no Vasco... Mas acho que o Vasco está no caminho certo. O futebol hoje está supervalorizado, os valores são altos. Obviamente que você investindo em garotos tem a possibilidade também reverter em lucro para o próprio clube depois de uma venda. Acho que é o caminho certo. O medalhão logicamente... Só garoto também não resolve. O Vasco tem uma mescla boa entre a experiência e juventude".

DIREITOS SOBRE O JOGADOR
"Ele não pertence ao Santa Cruz. Tiramos ele na Justiça no começo do ano. Ele pertence ao Desportivo Brasil [contrato de 22/02/2008 a 21/02/2013], um clube que pertence à Traffic. Ele vem com os direitos divididos entre Traffic e Vasco".

Fonte: Vasco Expresso
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário