Futebol

Procurador-geral de Justiça esteve no Engenhão para acompanhar o clássico

Antes de iniciar a partida de futebol entre Vasco e Fluminense, na tarde deste sábado (16/09), no estádio Nilton Santos (Engenhão), o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, esteve no local para acompanhar de perto o Plano de Operação do jogo. A ação aconteceu em decorrência da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Vasco para a liberação de São Januário. O MPRJ quer expandir aos estádios Nilton Santos e Maracanã as mesmas medidas de segurança que constam do termo assinado - leia a matéria do TAC aqui.

Acompanhado das equipes técnicas do Vasco e do Botafogo e dos policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádio (BEPE), Luciano Mattos visitou todas as instalações do estádio Nilton Santos e observou a atuação dos agentes de segurança pública e ordenação urbana. Assim como as medidas adotadas para assegurar a mobilidade dos torcedores, os acessos ao interior do estádio e as ações efetivadas para garantir o desenvolvimento seguro do evento esportivo.

Em seguida, a comitiva dos clubes percorreu com o PGJ o entorno do Engenhão para explicar a dinâmica de atuação dos vendedores ambulantes, os pontos estratégicos de segurança dos portões e o local onde as torcidas rivais do mandante de campo ficam baseadas, bem como a forma de acesso ao estádio, que acontece em setores distintos.

"Foi extremamente importante conhecer a operação do jogo, tanto por parte da equipe do Botafogo quanto pela equipe do Vasco. Conhecemos as entradas principais com maior fluxo de pessoas, as barreiras que são feitas com as entradas dos torcedores, a questão do controle urbano, dos ambulantes e das vendas de bebidas no entorno. Entendemos também como funciona o centro de controle de operações com as câmeras e conversamos sobre as melhorias que serão implementadas pelo estádio", declarou o PGJ.

Fonte: Portal do MPRJ
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21