Clube

Procurador-geral do TJD/RJ tranqüiliza torcida vascaína

Declaração de André Luiz Valentim, procurador-geral do TJD/RJ, à Rádio Manchete.

\"Acabou de chegar aqui. O que acontece. A procuradora fez a denúncia no artigo 213, achando que o atraso se deu por deficiência na segurança antes do jogo. Mas ela deu uma analisada melhor na súmula e refez a denúncia no sentido de ele ter dado causa ao atraso para o início do jogo. Ele foi desclassificado para o artigo 206. Vai sair o 213 e vai ficar o 206, com pena de R$ 100 a R$ 1000.\"

PENA REDUZIDA
\"Com certeza. E não tem o perigo de perda de mando de campo. Até porque, o entendimento dela não está totalmente fora da realidade. Mas só que é um artigo mais pesado. Acho que cairia bem melhor esse artigo 206, que tem tudo a ver com o atraso do jogo.\"

\"Não tem mais esse perigo de perda de campo. Só mesmo multa, com relação ao atraso do início da partida.\"

ABSOLVIÇÃO
\"Tem todas as chances. É só ele comprovar que ele não deu causa ao atraso do início da partida, porque já consta no regulamento que o jogo tem que começar na hora pré-determinada. Se a defesa dele conseguir provar que não foi ele que deu a causa ao atraso do jogo, com certeza a comissão vai absolvê-lo.\"

Fonte: Netvasco
  • Quinta-feira, 16/07/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 0
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (38,89%)
Empates 9 (25,00%)
Derrotas 13 (36,11%)
Total 36
Gols
Marcados 49 (53,26%)
Sofrido 43 (46,74%)
Total 92
Saldo 6
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78