Procurando evoluir: Moresche aponta diferenças entre Sub-20 e profissional

07/07/2018 às 11h00 - FUTEBOL

Aos 19 anos, o atacante Matheus Moresche vive um 2018 especial no Vasco. Recebeu as primeiras chances na equipe profissional e vem trabalhando com a confiança do técnico Jorginho. O comandante, inclusive, levou a cria das categorias de base de São Januário para o período de treinos em Pinheiral (RJ), onde a equipe faz os treinamentos desta semana. Com isso, Moresche espera evoluir.

Este voto de confiança dado por Jorginho e os companheiros de Vasco tem motivado ainda mais o Moresche, que tem procurado conversar com os mais experientes para evoluir como jogador e se manter preparado para agarrar a próxima oportunidade que aparecer no profissional do Vasco. Ele já entrou em campo duas vezes e quer uma sequência na equipe. Ele comentou sobre a diferença com o ânimo do Sub-20.

- O ritmo aqui é totalmente diferente do sub-20. Você precisa pensar rápido e executar a jogada o quanto antes para não perder a bola e prejudicar a equipe. Senti um pouco de dificuldade no início, mas agora já estou totalmente adaptado. Conheço alguns meninos desde a base e eles me ajudaram bastante quando subi. Além disso, o pessoal mais experiente me recebeu muito bem. Fico feliz por saber que tenho a confiança da comissão técnica. Tenho procurado aproveitar esses treinamentos para mostrar meu valor - afirmou o atacante.

Por há pouco tempo ter jogado pelo sub-20 do Vasco, Moresche mantém as ligações com os companheiros de base mesmo integrado ao profissional. O atacante, mesmo concentrado em Pinheiral, acompanhou o empate da equipe cruz-maltina na estreia no Campeonato Brasileiro da categoria, na última terça-feira, diante do Corinthians. Moresche afirmou torcer pelos amigos e acreditar que o time terá um bom desempenho no decorrer da disputa.

- Não pude estar presente no jogo, mas fiz questão de mandar mensagem para o pessoal e me reunir com a rapaziada para ver o jogo aqui de Pinheiral. Torcemos muito pelos nossos amigos, mas a vitória não veio, infelizmente. Acho até que o time merecia os três pontos, jogou para isso, mas nem sempre as coisas saem como é planejado. Nossa equipe tem muita qualidade, vários jogadores já passaram por aqui, e tenho certeza que vai fazer um grande Brasileiro daqui pra frente - finalizou.

Foto: Site Oficial do Vasco Moresche
Moresche

Fonte: Site Vasco Noticias

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario