Futebol

"Procurei mesclar bem os jovens com os mais experientes", diz Valentim

Cumprindo mais uma etapa de sua preparação para o Campeonato Carioca, o Vasco da Gama entrou em campo na tarde desta quinta-feira (10/01) para encarar o primeiro desafio na temporada 2019. No município paulista de Atibaia, o Gigante da Colina mediu forças com o Bragantino, equipe integra a Série B do Brasileiro e iniciará nos próximos dias a disputa do Paulistão. O jogo-treino terminou empatado em 1 a 1, com Moresche marcando o gol cruzmaltino.

O duelo entre o Almirante e o Braga foi dividido em três tempos de 35 minutos. O treinador Alberto Valentim aproveitou a atividade para observar grande parte dos jogadores que hoje compõem o elenco vascaíno. Dos 36 atletas convocados pela comissão técnica para o período de preparação em solo paulista, apenas João Pedro, Fellipe Bastos, Lucas Mineiro, Marcelo Mattos e Rildo não participaram do jogo-treino.

Os cruzmaltinos procuraram colocar em prática o plano de jogo exercitado nas últimas duas semanas. Quem saiu na frente, porém, foi o Bragantino, com Edimar. O defensor aproveitou cruzamento da esquerda para inaugurar o marcador no finalzinho do primeiro tempo. O Vasco criou oportunidades e pressionou, mas o empate só veio no período final, quando Alan Cardoso fez belo cruzamento, Marrony escorou e Moresche finalizou com perfeição.

Ao término do jogo-treino, em entrevista exclusiva ao Site Oficial, o treinador Valentim avaliou o desempenho do Gigante da Colina diante do Bragantino. O comandante explicou a decisão de dividir o amigável em três tempos e valorizou a oportunidade de dar ritmo de jogo para a maioria dos integrantes do elenco. Na avaliação de Alberto, o saldo final da partida foi extremamente positivo.

- O jogo-treino contra o Bragantino fez parte de mais uma etapa da nossa preparação. É lógico que possui uma cara mais de jogo, porém nossa ideia era complementar o dia de trabalho, já que treinamos na parte da manhã. Optamos por três tempos de 35 minutos para que todos os atletas tivessem uma minutagem boa de jogo. Procurei mesclar bem os jovens com os mais experientes, e gostei bastante do que vi. É lógico que estamos ainda no começo da temporada, mas procuramos repetir aquilo que trabalhamos, o que pensamos como ideia de jogo. Foi um teste legal - avaliou o técnico Alberto Valentim, com exclusividade ao Site Oficial.

Escalação do 1º tempo: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Werley, Kainandro e Henrique; Rodrigo, Raul e Dudu; Marrony, Ribamar e Yan Sasse.

Escalação do 2º tempo: Fernando Miguel (Jordi), Rafael França, Luiz Gustavo, Ricardo e Danilo Barcellos; Rodrigo (Bruno Ritter), Andrey e Bruno César; Yago Pikachu, Caio Monteiro e Maxi López.

Escalação do 3º tempo: Jordi (Gabriel Félix), Cláudio Winck, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Alan Cardoso; Bruno Ritter (Dudu), Willian Maranhão e Thiago Galhardo; Marrony, Hugo Borges e Moresche.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri