Futebol

'Profecia' de Eurico Miranda entra na lista das que deram certo em 2017

O Campeonato Brasileiro de 2017 chegou ao fim neste domingo. Com o Corinthians campeão após liderar desde a quinta rodada - com direito a três jogos de antecedência -, vale relembrar quais as previsões que deram certo e errado neste ano.

Por exemplo, o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, que apesar de ter vencido a Copa Libertadores, ficou apenas em quarto no Brasileirão. Isso, após, ainda no primeiro turno, ter decretado que o Corinthians - então rival direto na briga pelo título - iria "despencar".

O clube paulista chegou a cair de produção no segundo turno, mas não teve a taça, de fato, ameaçada. Quando ficou próximo de perdê-la para o Palmeiras - mesmo assim, ainda com seis pontos de vantagem -, venceu o arquirrival no confronto direto.

No São Paulo, a previsão, por outro lado, foi bem colocada. O atacante Lucas Pratto chegou a assinar um papel no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, garantindo que o clube tricolor não iria para a segunda divisão pela primeira vez na história.

E a equipe do Morumbi ficou na elite, depois de reagir no meio do segundo turno -acabou o torneio na 13ª colocação, a sete pontos do rebaixamento e por pouco não beliscou até vaga na Libertadores.

Falando em torneio continental, o presidente Eurico Miranda, do Vasco, havia profetizado que a equipe estaria na Copa Libertadores do ano que vem, mesmo com investimentos bem menores que o arquirrival Flamengo, por exemplo. 

Não deu outra: o time cruzmaltino ficou em sétimo e vai disputar a pré-Libertadores em 2018. No mínimo.

Já o técnico Vanderlei Luxemburgo jurou que o Sport Recife não seria rebaixado à Série B. E não foi: se livrou após vencer o Corinthians neste domingo. O problema é que o treinador foi demitido há algumas semanas e não pode participar da salvação.

Fonte: ESPN Brasil
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário