Categorias de base

Profissionais da base devem deixar o Vasco junto com Carlos Brazil

O gerente de futebol de base, Carlos Brazil se despede do Vasco nesta sexta-feira. O dirigente aceitou a proposta do Corinthians e inicia o ciclo no clube paulista a partir de segunda-feira. O Cruz-Maltino busca um substituto, mas além de um gerente, terá que contratar outros profissionais.

Isso porque o Corinthians também está contratando membros da equipe de base do Vasco que trabalharam com Carlos Brazil. Entre eles está o coordenador técnico da equipe Sub-20, Eduardo Húngaro. Estima-se que cerca de 10 profissionais estejam a caminho do clube paulista.

Vale destacar que Carlos Brazil está realizando um trabalho de transição para o próximo gerente e apenas ele deixará o Vasco neste momento. Os outros profissionais continuarão no Cruz-Maltino para auxiliar o próximo gestor.

O Esporte News Mundo apurou também que partiu dos funcionários o desejo de continuar trabalhando com Carlos Brazil. Alguns profissionais ouvidos pela reportagem afirmaram que não houve qualquer tipo de aliciamento por parte do dirigente para seguirem com ele para o Corinthians.

Carlos Brazil foi gerente de futebol de base do Vasco desde 2018. Chegou ao clube após indicação do técnico Zé Ricardo, com quem trabalhou no Flamengo. O treinador teve vida curta, porém o dirigente teve uma passagem vitoriosa, ajudando a desenvolver alguns jogadores que estão atualmente no time profissional. Na sua gestão, o Vasco conquistou na categoria sub-20, um Campeonato Carioca, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil, além de vices na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa Rio Grande de Sul.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri