Mercado

Projeto da 777 teria chamado a atenção de Agustín Rossi e agentes

O Vasco começou a mapear o mercado pensando na montagem do elenco para a temporada de 2023. Um dos nomes apontados no horizonte do Vasco é o do goleiro Agustín Rossi, titular do Boca Juniors e que tem contrato até a metade do ano de 2023. A informação foi publicada pelo canal "Atenção, Vascaínos!" e confirmada pelo O Dia.

A reportagem do O Dia entrou em contato com fontes próximas ao atleta argentino de 27 anos para saber mais sobre o possível interesse do Vasco. O atleta e seus representantes ainda não teriam sido contactados de forma oficial pelo clube carioca, mas um projeto audacioso como o do Cruzmaltino sob a administração da 777 Partners chama a atenção do jogador e, embora exista a possibilidade de propostas oriundas da Europa, o Vasco seria uma forte opção para o futuro do atleta.

Agustín Rossi é um dos principais goleiros do mercado sul-americano e está com problemas com a diretoria do Boca Juniors sobre sua renovação, já que as partes não conseguem chegar a um acordo. Recentemente, os dois lados chegaram a uma "trégua", segundo o Diário Olé, para que os problemas extra-campo não atrapalhassem o rendimento da equipe na temporada.

A negociação, no entanto, não seria fácil. O Boca Juniors quer renovar com o atleta, titular nas últimas duas temporadas, e liberá-lo antes do fim do contrato necessitaria de uma compensação financeira. Por outro lado, o empresário do atleta criticou recentemente à imprensa argentina a postura da diretoria do clube, que não quer atender as contra-propostas feitas e não vem fazendo propostas financeiramente satisfatórias.

O Vasco conta atualmente com três goleiros no elenco profissional. Thiago Rodrigues é o titular desde o início da temporada, mas não vive bom momento após algumas falhas nas últimas partidas e só tem contrato até o fim da temporada. Além dele, Alexander e Halls, criados na base de São Januário, receberam poucas oportunidades até então.

Aos 27 anos, Agustín Rossi fez 40 partidas na atual temporada e sofreu apenas 27 gols, sendo considerado um dos pilares da equipe do treinador Hugo Ibarra, atual vice-líder da segunda fase do Campeonato Argentino.
 

Fonte: O Dia Online
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Sábado, 17/10/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 24 (43,64%)
Empates 15 (27,27%)
Derrotas 16 (29,09%)
Total 55
Gols
Marcados 78 (56,93%)
Sofrido 59 (43,07%)
Total 137
Saldo 19
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117