Projeto Romário 1000 gols vai ganhar o mundo

12/01/2006 às 10h26 - FUTEBOL

O Vasco tem planos de levar, indiretamente, o \"Projeto 1000 gols\" para o mundo. O clube planeja marcar vários amistosos internacionais durante a Copa do Mundo, já que a CBF vai paralisar o Campeonato Brasileiro por cerca de 40 dias. Com isso, Romário teria a chance de se aproximar ainda mais do milésimo gol na carreira.

É provável que o clube faça, por exemplo, dois jogos contra o Sacramento Knights F.C., time amador dos Estados Unidos, com quem o Vasco recentemente fechou uma parceria. O presidente Eurico Miranda deve viajar no próximo dia 18 para os EUA para tratar dos últimos detalhes do assunto. O time carioca receberia um cachê por cada partida.

Além disso, o supervisor Nilson Gonçalves tenta amistosos em outras partes do mundo.

- Já levei uma idéia ao Eurico. O objetivo é marcar jogos na América Central, na Ásia, no Japão. Fazer uns cinco, seis... Como preparação. Aproveitar bem esse tempo. Vamos ver o que conseguimos - disse.

Romário tem, atualmente, 942 gols segundo as próprias contas. Faltariam 58 para alcançar o milésimo gol na carreira. Número que já pode diminuir nesta quinta-feira, quando o Vasco enfrenta o Rio Branco, time da segunda divisão do futebol carioca, em amistoso. É a segunda partida armada pela diretoria para ajudar o Baixinho a realizar o sonho.

- Gol em pelada, contra time de terceira divisão ou em Copa do Mundo vale sempre a mesma coisa - disse o Baixinho, logo após marcar um contra o Duque de Caxias, no primeiro amistoso do Vasco em 2006.

Fonte: GloboEsporte.com