Futebol

Promessa, altas expectativas e polêmica: A temporada de Evander no Vasco

O Vasco acertou a venda do meia Evander ao Midtjylland-DIN. O jogador de 20 anos já estava emprestado à equipe dinamarquesa desde meados do ano passado. Os valores da negociação pela revelação da base não foi informado. Entretanto, de acordo com o site UOL Esporte, o jogador tinha passe fixado em R$ 10,5 milhões.

Revelado com altas expectativas, cria da base se envolveu em polêmica

Revelação da mesma geração de Andrey, Mateus Vital e Paulinho, Evander ganhou as primeiras oportunidades no time principal com o técnico Zé Ricardo, em 2017. Jogando como um segundo homem de meio de campo, o jogador caiu nas graças da torcida ao marcar o gol da vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, no Brasileirão daquele ano.

Com as saídas de Nenê, para o São Paulo, e Mateus Vital, negociado com o Corinthians, Evander se tornou a peça principal do meio de campo do Vasco. Mas, com a queda de produção, perdeu o carinho da torcida, que passou a pegar no pé do meia. Além disso, o jogador também se envolveu numa grande polêmica.

Evander estava na polêmica foto do Chile. O meia e outros jogadores criticados pela torcida fizeram postagens no Instagram com a imagem, em tom de provocação às vaias sofridas em São Januário. Além do jogador, Gabriel Félix, Rafael Galhardo, Paulão, Erazo, Fabrício e Wellington também estavam na foto.

A postagem não caiu bem na torcida do Vasco, que passou a pegar ainda mais no pé dos jogadores. Evander e Gabriel Félix foram emprestados ao Midtjylland e Fortaleza, respectivamente. Paulão e Erazo tiveram os contratos de empréstimo rescindidos. Já Wellington foi negociado com o Atlético-PR. Galhardo e Fabrício permaneceram, mas sofreram com a perseguição da torcida.

Meia se tornou destaque na Dinamarca

Contratado em julho, meia-atacante Evander se tornou um dos destaques do Campeonato Dinamarquês (Foto: Reprodução | Twitter)

Contratado por empréstimo, em julho, Evander assumiu a titularidade no Midtjylland a partir da metade do primeiro turno do Campeonato Dinamarquês. Camisa 10 da equipe, o meia vem ajudando os Lobos a se manter na briga pelo título.

Afinal, a equipe é a segunda colocada da liga, com 44 pontos, três a mais que o líder Copenhagen. Com cinco gols e uma assistência, em 15 jogos, o brasileiro se tornou uma das peças importantes do Midtjylland. Mas o meia só deve voltar aos gramados em fevereiro. Isso pois o campeonato está na pausa de inverno.

Fonte: Esporte24Horas
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri