Promessa da base, Gabriel Pec renova contrato com o Vasco até 2024

18/07/2020 às 08h00 - CLUBE

Com cerca de 20 jovens formados no clube em seu elenco profissional, o Vasco vem dando espaço e tentando valorizar suas crias. Após Vinícius Paiva, foi a vez de Gabriel Pec ter o contrato renovado. O meia teve o salário reajustado e aumento da multa rescisória. O tempo de contrato segue o mesmo, até agosto de 2024.

Foi a segunda renovação de contrato de Gabriel em menos de um ano. Em setembro do ano passado o meia já havia assinado um novo compromisso. É um processo natural. Assim como Vinicius, Pec ainda valores semelhantes ao que ganhava nas categorias de base. A valorização acontece em um momento em que ele se firma como atleta do elenco profissional.

A ideia é fazer o mesmo com outros jovens. Juninho, por exemplo, foi procurado para renovar e recebeu uma oferta de reajuste salarial. O jogador considerou o valor baixo e criou-se um impasse. O Vasco considera fora da realidade a pedida do volante, e jogador, com contrato até maio de 2021, foi afastado até que seja encontrada uma solução.

Gabriel Pec iniciou a temporada em alta. Nos primeiros treinos conquistou a confiança de Abel Braga, que se disse encantado com o jovem de 19 anos. Pec foi titular nos primeiros jogos do ano, mas não se firmou, apesar de ter dado uma bonita assistência para Cano contra o Boavista, o primeiro gol do argentino com a camisa do Vasco.

Pec tem 12 jogos como profissional do Vasco, quatro deles em 2020. Ele ainda não marcou. Com Ramon Menezes, ele foi relacionado para os jogos contra Macaé e Madureira, mas não entrou em campo.

Fonte: Globoesporte.com