Promessa vascaína diz que está pronto para assinar contrato profissional

11/05/2020 às 14h53 - CATEGORIAS DE BASE

Nascido na Vila Aliança, e jogador do Vasco da Gama desde os 6 anos de idade, Andrey Nascimento dos Santos é uma das principais promessas do clube em suas divisões de base. Hoje, com 16 anos, o meio-campista fala com exclusividade à VAVEL Brasil, sobre sua trajetória em São Januário, e a expectativa de assinar o primeiro contrato profissional.

O jogador integra o elenco Sub-17 vascaíno, e desde 2010 no clube, recentemente teve seu trabalho premiado com convocações para as seleções de base, nas categorias Sub-14 e 15. Há três temporadas, Andrey veste a camisa amarelinha, e como ápice das suas primeiras atividades internacionais, conquistou o título sul-americano em 2019, na final contra a Argentina, vencida nos pênaltis, com direito a gol do jogador nas conversões de penalidades.
 

Segundo Andrey, a expectativa para assinar seu primeiro contrato com o Vasco da Gama está próxima de ser realizada. 

"Já tive o contato de alguns jogadores sim, ainda não com o treinador, mas espero que essa possibilidade surja logo. Me sinto preparado, tenho como meta ser jogador profissional do Vasco, e um sonho de ser campeão da Libertadores por esse clube".

Apresentando para a torcida vascaína, o camisa 8 revela sua versatilidade. "Sou um meia de marcação, mas saio pro jogo também. Consigo ter uma ótima saída e fazer bons lançamentos, essas são características que eu tenho", revela Andrey. De acordo com o atleta, três grandes jogadores da atualidade são suas fontes de inspiração profissional: "Tenho o Bruno Guimarães, Pogba e Casemiro como ídolos, eu me inspiro neles", destaca.

Em relação ao histórico com a seleção brasileira de base, e suas ambições profissionais, Andrey ressalta a importância de construir um legado antes de cada grande passo dado. 

"Fui convocado para jogar com 14 e 15 anos, e é uma sensação única. Eu espero seguir vestindo essas duas camisas tão importantes por muito tempo, mas também sonho um dia ir jogar na Europa, não dizendo adeus ao Vasco, mas só um até logo", finaliza.

Campeão carioca na categoria sub-15, com direito à eliminação do Flamengo nas semifinais e o título contra o Fluminense, com vitória em São Januário por 1 a 0, o Vasco já esboça uma nova remessa de revelações, onde no time atual seu principal jogador é prata da casa, o Talles Magno, e em um passado recente teve Paulinho, hoje no Bayer Leverkusen, como grande destaque.

Segundo o jornalista Allan Victor, da rádio Alta Conexão, o Vasco já negocia com o estafe do atleta para a assinatura do contrato profissional após a retomada das atividades do calendário brasileiro de futebol. Nesta semana o clube emitiu nota afirmando estar pronto para o retorno, e segue fortalecendo seu plantel principal, com renovações contratuais, sendo o Bruno César, o último a firmar novo vínculo com o time da Colina.

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brAndrey
Andrey

Fonte: Vavel