Futebol

Promessas da base se encontram no clássico dos milhões

Dá para dizer que Marrony e Vítor Gabriel, de certa forma, são hoje frutos da maneira como Vasco e Flamengo trabalham na transição de seus jogadores da base para o elenco profissional. Antes adversários diretos no sub-20, os dois atacantes voltam a se encontrar neste sábado, às 19h, no Maracanã, em momentos bem diferentes. O cruz-maltino é destaque de sua equipe, enquanto o rubro-negro fará apenas seu primeiro jogo como titular entre os profissionais.

Nem sempre foi assim. Até o ano passado, viviam evolução parelha, foram titulares de Vasco e Flamengo na disputa do Brasileiro Sub-20. As equipes se enfrentaram duas vezes na segunda fase da competição, com uma vitória para cada, dois gols de Marrony, um de Vítor Gabriel. O Flamengo eliminou o Cruz-Maltino e os dois atacantes terminaram empatados na tabela de artilharia - quatro gols cada.

Entretanto, enquanto o Flamengo investe na contratação de jogadores de nome para o elenco, o Vasco, por opção e necessidade, utiliza mais os talentos da equipe de juniores. Foi nessa que Marrony ganhou a oportunidade de estrear entre os profissionais ano passado e seguir na equipe desde então.

No Rubro-Negro, Vítor Gabriel fez sua estreia pelos profissionais até antes que Marrony no Vasco, em janeiro do ano passado, mas é preciso ser fenomenal para uma prata da casa conseguir espaço com medalhões do naipe de Gabigol, Uribe, Henrique Dourado - até 11 dias atrás - e Lincoln no elenco.

- O Vítor é um jogador muito bom, joguei contra ele na base algumas vezes, é muito perigoso na área. É alto, sabe fazer gol. Além de tudo é inteligente e rápido - afirmou Marrony.

Os dois possuem um caminho parecido até o jogo desta noite. Ambos fizeram parte da formação fora de Vasco e Flamengo. Marrony foi para São Januário em 2015, vindo do Volta Redonda. No mesmo ano, o clube rubro-negro foi atrás de Vitor Gabriel, que se destacava na base do Nova Iguaçu - são 69 gols em 151 partidas. Esta noite, mais uma vez vão se cruzar.

Fonte: Jornal O Globo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário