Futebol

Promessas esperam reeditar parceria bem sucedida agora no profissional

A parceria entre o volante Bruno Gomes e o meia-atacante Gabriel Pec é antiga. Crias das categorias de base do Vasco, os dois jogadores tem a mesma idade e sempre atuaram juntos. Há um ano, Bruno estava disputando a Copinha, enquanto Pec, recém-promovido ao Sub-20, nem sequer viajou com o grupo para São Paulo. O tempo passadou e o destaque da dupla na base chamou atenção do profissional. Logo estrearam e hoje estão na primeira pré-temporada com a equipe principal. Mas só Pec sofreu o trote e teve a cabeça raspada pelos mais experientes.

- Eu fiz um gol ano passado contra o Botafogo que me salvou. Ele não fez gol e olha como ele está agora. A regra é criada pelos mais velhos, a gente só respeita - explicou Bruno Gomes, rindo da cara  do amigo.

- No primeiro momento eu fiquei meio bolado, mas depois eu fui pra casa, olhei no espelho e falei: tá bonitinho. Quando coloca o brinquinho aqui fica maneiro - brinca Pec, antes de ser repreendido pelo companheiro:

- Ele sabe que não está.

A dupla está sempre junta nos treinamentos desta pré-temporada no CT do Almiranda. Os primeiros contatos do ano e com o técnico Abel Braga tem sido proveitosos e os Meninos da Colina não veem a hora de iniciar o Campeonato Carioca e voltar a atuar com a camisa do Vasco.

- Estou muito feliz, é uma grande experiência. O professor Abel está passando muitas informações pra gente e agora é continuar trabalhando para fazer uma grande estreia diante do Bangu no domingo - disse Pec, antes de Bruno completar:

- Como o Pec falou, estou muito feliz também por estar fazendo a minha primeira pré-temporada como profissional. É uma grande experiência. Estou vivendo um sonho, trabalhando com grandes jogadores, mas também é uma realidade. Temos que encarar isso e se Deus quiser vai dar tudo certo.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DO BATE-PAPO

JÁ CAIU A FICHA DE ESTAREM NO PROFISSIONAL?

Gabriel Pec: Ano passado demorou um pouco para cair a ficha, mas esse ano estamos bem focados e trabalhando muito para alcançar aquilo que queremos e agora é continuar trabalhando.

Bruno Gomes: Em 2019 demorou um pouco mais porque já subimos no meio da temporada, mas agora estamos iniciando a temporada. Agora é uma realidade e temos que encarar com muita seriedade.

QUAL É O PONTO FORTE DO COMPANHEIRO?

Gabriel Pec: Marcação. Ele é meu pitbull. Sei que seu errar lá na frente, ele conserta lá atrás. Tem um bom passe e uma boa visão de jogo.

Bruno Gomes: Eu gosto da qualidade técnica dele. Ele tem uma batida de bola muito boa, uma visão de jogo excelente. Mas tenho que dar pouca moral pra ele.

CONTATO COM OS JOGADORES MAIS EXPERIENTES

Gabriel Pec: O Castan é um cara que ajuda bastante a gente. Ele é bem focado, bem centrado. É o capitão, está sempre conversando, aconselhando os mais jovens para a gente fazer o melhor dentro de campo. E na resenha é o Ramon. Ele adora uma resenha. Foi ele que fez essa bosta aqui (aponta para o cabelo raspado). Ele que me pegou com a rapaziada, me prendeu, deixou a máquina carregada.

Bruno Gomes: Todos ajudando muito, mas como o Pec disse o Castan é mais próximo, sempre está dando conselhos, uns puxões de orelha também. Mas os outros jogadores mais velhos são presentes também e eu procuro ouvir todo mundo, ainda mais quando são conselhos e críticas construtivas. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário