Mercado

Proposta do Vasco por Coutinho indica redução de 70% do salário

A negociação entre Philippe Coutinho e Vasco não é mais novidade para ninguém. Mas enquanto o jogador tenta a rescisão contratual com o Aston Villa, o clube carioca se movimenta para finalizar os últimos detalhes contratuais com o staff do jogador para a concretização do retorno do cria de São Januário para casa.

Um dos detalhes é o salário que Coutinho receberá no Vasco. O meia que estava emprestado ao Al-Duhail, do Catar, e que pertence ao Aston Villa, sinalizou abrir mão de boa parte do salário que recebe na Inglaterra para voltar, e a oferta do clube que o revelou indica uma redução de cerca de 70%.

Em contrapartida, o Vasco será parceiro do atleta nas ações do Instituto Philippe Coutinho. A volta do jogador ao Brasil neste momento passa muito pelo sonho dele em desenvolver a organização para jovens e crianças no Rio de Janeiro. As partes negociam e já pensam em como serão feitas as parcerias.

Como está a negociação?

Como o presidente Pedrinho afirmou nesta quarta-feira, em entrevista ao ge, as "duas partes têm muito interesse" em concretizar o negócio. Por isso, a negociação está avançada. O Vasco aguarda a rescisão contratual de Coutinho com o Aston Villa, que possibilitaria a chegada do atleta de graça ao clube carioca.

Quem trata da rescisão de Philippe Coutinho com o Aston Villa é o empresário Kia Joorabchian, iraniano. Já o empresário Cacau Barbosa é quem lidera as conversas com o Vasco, representado pelo presidente Pedrinho e pela SAF, na figura de Pedro Martins e Lúcio Barbosa.

As negociações iniciais são para uma assinatura de três anos de contrato entre Coutinho e Vasco.

Camisa 11 ou 30?

A chegada de Coutinho desperta o debate sobre qual camisa o meia usará. Apesar de ter sido 10 no Liverpool e no Bayern de Munique, o meia revelado no Vasco deve usar outro número em seu retorno ao clube.

Quando surgiu, Coutinho usava a 30. Neste momento, há o debate entre o marketing vascaíno e o staff do jogador se o melhor é usar o antigo número ou a camisa 11, que foi utilizada por ele na seleção brasileira.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 19/06/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Juventude Juventude 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 08/07/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir