Futebol

Prossegue a síndrome do sapo em São Januário: 0 x 0 com Goiás

A maior injustiça neste sábado, em São Januário, foi o jogo entre Vasco e Goiás ter terminado 0 a 0. O empate foi justo, mas a ausência de gols foi inexplicável, tal a quantidade de chances criadas pelos dois times. A última vez que os dois rivais haviam empatado sem gols foi no Brasileiro de 1979, há 27 anos. O Vasco completou a sexta partida sem vitória - a quarta no Brasileiro _ e na próxima rodada do Brasileirão vai a São Paulo enfrentar o Corinthians, quarta-feira, às 22 horas. Já o Goiás recebe o Atlético-PR, no Serra Dourada, às 20h30.

O Goiás começou dominando inteiramente as ações. Logo aos dois minutos, Vítor cruzou, Nonato cabeceou, e Cássio fez defesa milagrosa (veja como foi). Aos seis, Johnson penetrou e, em vez de tocar para Nonato, que estava livre, chutou para fora. Dez minutos depois, nova tentativa de Johnson, que Cássio defendeu sem problemas. O passeio goiano continuava - facilitado pelo esquema com dois zagueiros -, e aos 18 Danilo perdeu nova chance. O Vasco só foi reagir aos 21 minutos, com Jean.

A defesa do Vasco continuava vacilando. Aos 27, Nonato voltou a desperdiçar uma jogada aérea, e um minutos depois Cássio defendeu falta batida por Jadílson. Quando Renato Gaúcho já não agüentava mais tantos erros, o Vasco reagiu e teve duas grandes chances, ambas defendidas espetacularmente por Harlei: aos 35, em chute de Ramon, e aos 44, em cabeçada de Ygor.

O segundo tempo começou de maneira inversa. O Vasco acertou o posicionamento de sua zaga e partiu para o ataque. Aos três minutos, Faioli chutou e Harlei defendeu. Aos seis, nova defesa em falta batida por Andrade. Na seqüência do lance, Abedi (entrou no lugar de Wagner Diniz, contundido) centrou, mas Ramon, livre, não dominou.

Aos oito, o Goiás quase marcou em cabeçada de Johnson. Cássio espalmou, e bola ainda tocou no travessão. A resposta do Vasco foi na mesma moeda: Jean tocou para Morais que desviou de Harlei, mas a bola morreu no travessão. Aos 15, um milagre atrapalhou o Vasco: Diego entrou pelo meio, passou por Harlei e tocou com o bico do pé esquerdo, mas Aldo salvou em cima da linha. No rebote, Jean chutou longe.

O massacre vascaíno continuou e, aos 20, uma falta batida por Andrade passou rente à trave. Os dois times, já cansados, continuaram insistindo, mas não era mesmo uma noite para o gol sair. Renato ainda colocou o atacante Leandro Amaral, que não manteve a escrita de marcar em estréias.

VASCO 0 X 0 GOIÁS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ).
Renda: R$ 155.550,00. Publico: 15.555.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Nílson de Souza Monção (ambos de SP).
Cartões amarelos:Leonardo, Danilo Portugal, Aldo, Róbson Luiz (Goiás); Madson (Vasco).

VASCO
Cássio, Wagner Diniz (Abedi), Fábio Braz, Carlão e Diego; Ygor, Andrade, Morais e Ramon (Madson); Jean e Faioli (Leandro).
Técnico: Renato Gaúcho

GOIÁS
Harlei, Aldo, Leonardo e Galeano; Vítor, Cléber, Danilo Portugal, Robson Luiz (Juliano) e Jadílson; Nonato (Romerito) e Johnson (Muñoz).
Técnico: Geninho

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário