Outros Esportes

Prova da decisão do Estadual de Remo 2007 será disputada neste domingo

O Vasco já venceu o Campeonato Estadual de Remo 2007 por duas vezes na água, porém os derrotados flamenguistas recorreram ao velho tapetão, baseando-se no argumento que o clube cruzmaltino utilizou um atleta não inscrito na prova 2 Com Estreante, realizada na 2a Regata, em 21/10. Na realidade, o sobrenome do atleta do Vasco havia sido digitado errado, porém corrigido dentro do prazo previsto no regulamento. O Gigante da Colina venceu aquela disputa e o vice-colocado Flamengo recorreu ao STJD do Remo, que decidiu anular e remarcar a prova para domingo (30/03) às 10h na Lagoa Rodrigo de Freitas, com a participação dos mesmos atletas, inclusive o suposto vascaíno "irregular".

O torcedor que comparecerá ao Estádio de Remo da Lagoa para dar uma força ao Vasco ficará se perguntando:
- "Não seria mais simples apenas confirmar aquela prova sub-judice?"
- "Não ficou parecendo que o tapetão apenas concedeu ao Flamengo mais uma chance de tomar de assalto um título que já foi conquistado pelo Vasco?

Na última segunda-feira, o coordenador de Remo do Vasco, Gilberto, e os atletas Mário e Fagner estiveram no Casaca no Rádio, programa oficial do Vasco em rádio, e falaram da expectativa para a prova de amanhã.

GILBERTO - Coordenador de Remo do Vasco

"Vasco decidir uma coisa que já ganhamos. Isso é inacreditável, mas vamos ganhar pela terceira vez, reconfirmar a confirmação do que já ganhamos. Vai ser uma prova onde vai descer somente o barco 2 Com, que foi o barco que estava sub judice. O Vasco vai correr com dois barcos, A e B, com os mesmos remadores, Fagner e Mário. O Mário foi o vencedor da prova, o Fagner ficou em terceiro lugar. O Flamengo vai vir com um barco dele e o Botafogo também. Vai ser só a prova do 2 Com, que vai descer às 9h [passou para 10h]. Pedimos que toda a torcida vascaína esteja lá. Quem for vencedor da prova será o campeão. É um barco só. O vencedor da prova é o campeão", disse ao "Casaca no Rádio", programa oficial do Vasco, veiculado na Rádio Bandeirantes, na última segunda-feira (24/03).

"Foi exatamente a troca do sobrenome, porque o segundo remador do barco 2 Com era Rafael, o primeiro nome. Foi trocado o sobrenome, mas isso foi corrigido na hora porque é permitido no regulamento que 1h antes possa ser trocado, ratificado, até a troca do remador. Foi feito isso. Passou o nome por todas as fiscalizações, inclusive a que é feita dentro d"água, porque é antes da partida. Tudo conferido pela Federação, fomos lá e ganhamos. Mas mesmo assim, o Flamengo mais uma vez, como sempre quando eles não estão ganhando, tentam uma artimanha para poder melar a coisa e ganhar. Mas não tem problema. A gente vai botar dentro d"água e vai ganhar todas as vezes que eles fizerem isso".

"Não esquecendo que no próximo domingo, dia 6, já começa o campeonato de 2008. Esse ano é um campeonato que vai ter oito regatas, ao invés das seis que vinham acontecendo nos últimos quatro, cinco anos. Vai ser um ano com muito mais provas, muito mais disputado. Precisamos da torcida do Vasco presente ao Estádio de Remo torcendo pelos nossos remadores".

MÁRIO - Remador do Vasco

"Todo dia é dia de luta, como dizem os meus técnicos, Marcelo e Lavadeiro. Se eles quiserem descer dez vezes, vamos botar o barco dez vezes na água e onze vezes vamos ganhar. Não importa o que eles queiram, estamos treinando e vamos ganhar".

"Já fiquei sabendo [mão segurando o barco do Vasco] e estamos verificando tudo já. Com certeza não vai ter ninguém, vai ser que nem da outra vez, o meu técnico vai segurar o meu barco, juntamente com o Rafael, meu voga, e Luizinho, que é meu timoneiro. Com certeza vai dar tudo certo".

"Vou fazer dois anos agora [de Vasco]. Vim de Nova Iguaçu. Comecei no Vasco. Estou com 23. Antigamente eu jogava bola, mas machuquei o joelho".

"Eles não são bobos, mas tenho duas pessoas diariamente treinando comigo, Marcelo e Alexandre, mais conhecido como Lavadeiro. Os nossos técnicos estão treinando a gente e freqüentemente exigindo mais, mais, mais. Vamos dar o nosso máximo. Se o nosso máximo não for máximo, não tem como. Ou é, ou é. Não existe meio termo nessa prova".

"Da outra vez eles não apareceram [na foto], então com certeza vamos aparecer, o A e o B".

"Quero convocar todos os vascaínos. Quem for de outro time também para dar uma força porque a gente vai, os dois barcos, acabar com o pessoal lá. Vai ser a terceira regata em um ano. Vamos acabar com eles. Não tem essa".

FAGNER - Remador do Vasco

"Sou o voga do barco B. É o que dita o ritmo da prova ao decorrer. O Franklin é meu timoneiro. Estamos preparados, bem focados junto com o barco A. Se Deus quiser, vai dar uma dobradinha e vamos trazer esse título novamente para o Vasco, pela terceira vez. Eles entregaram na hora errada, na quarta regata entregaram uma taça que não houve".

"Estamos trabalhando muito para o melhor do Vasco. O objetivo é fazer com que a Cruz de Malta seja sempre o primeiro e que, A ou B, o importante é vir para o clube e estarmos lá em cima sempre gritando Casaca".

"Vim do Flamengo, infelizmente. Vivi um período muito infeliz na minha vida (risos). Vim para um clube que sempre esteve de braços abertos para mim, me acolheu muito bem. Estou há dois anos no Vasco. Fiquei o primeiro ano parado por causa de transferência, naquela vai, não vai, vai, não vai. Ano passado não pude correr a primeira regata. Corri a segunda, que foi justamente essa prova do 2 Com que entrou sub judice. Achei o clube maravilhoso, muito bom realmente. A diretoria está de parabéns. A comissão técnica é perfeita. O Vasco é o Vasco. É muito bom estar no Vasco hoje. É um clube que representa demais para mim".

"Quero convocar, chamar a torcida vascaína para comparecer ao Estádio de Remo na Lagoa, para fazer aquela festa bonita. Todos nós merecemos, pela terceira vez consecutiva. Vai ficar dentro do Vasco de qualquer jeito".

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário