Futebol

Provável escalação do Brasil contra a Alemanha nas Olimpíadas

Na véspera da estreia nas Olimpíadas de Tóquio, o técnico André Jardine repetiu pelo terceiro dia consecutivo a formação que vai começar a caminhada brasileira na busca pelo ouro olímpico em Yokohama. O Brasil enfrenta a Alemanha, medalhista de prata em 2016, a partir das 8h30 (de Brasília), nesta quinta, no estádio Internacional de Yokohama.

A equipe está confirmada com Santos, Daniel Alves (que deve ser o capitão), Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Matheus Cunha e Antony.

O treino foi aberto por 20 minutos, com alguns momentos de ensaio de saída de bola e de jogadas de ataque, com os titulares. Os demais fizeram trabalho de bola parada. Jardine também comandou trabalho tático a portas fechadas.

O grupo é experiente. Santos, Daniel Alves e Diego Carlos são os três jogadores acima de 24 anos. Dos 11 iniciais, oito já tiveram passagens pela seleção principal - apenas Nino, Claudinho e Antony ainda não foram convocados.

Mais cedo, o treinador falou da preparação e disse que a equipe está em formação. Ou, nas palavras de André Jardine, "em construção".

- A gente teve que aproveitar os poucos treinamentos com o grupo completo, a estratégia foi entrosar ao máximo a equipe que a gente acha ideal. É muito comum nesses torneios que as equipes que comecem não terminem o torneio. Acredito que nossa equipe vai se modificar durante a competição, encontrar outras variantes. Não nos procuramos com isso, pelo contrário. Como treinador, tento desfrutar da qualidade e desse bom repertório de jogadores que a Seleção tem, para durante a competição surpreender e encontrar alternativas diferentes, melhores estratégias. Para esse jogo, optamos por uma formação que vai nos oferecer bastante força na frente, um poder grande de marcação, entendemos que é a formação ideal para esse primeiro jogo, contra a Alemanha – declarou o treinador.

A partida terá o árbitro Ivan Barton, de El Salvador, com assistente David Moran (El Salvador) e segundo assistente Zachari Zeegelaar (Suriname). O quarto árbitro é Georgi Kabakov (Bulgária). O VAR será com o italiano Marco Guida e com assistente de VAR o mexicano Erick Miranda.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir