Clube

Provável escalação do Vasco para enfrentar o Volta Redonda

O Vasco encerra neste domingo a preparação para o jogo contra o Volta Redonda, às 20h de segunda-feira, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O time viaja para o Espírito Santo nesta noite com novidades na delegação. A ausência de Nenê é uma delas.

O camisa 10 será poupado em razão de dores na panturrilha direita, e a tendência é que Alex Teixeira entre em seu lugar. A informação foi publicada primeiramente pelo "Lance!".

Por outro lado, o técnico Mauricio Barbieri terá Jair à disposição, como adiantou o ge na véspera. O volante se recuperou de uma virose e treinou com o grupo nos últimos dias. Ele deve ganhar vaga no time titular, com Figueiredo sendo deslocado para a ponta esquerda.

Provável escalação do Vasco: Ivan; Pumita Rodríguez, Robson, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Jair, Alex Teixeira; Gabriel Pec, Figueiredo e Pedro Raul.

Além de Nenê, o técnico seguirá sem poder escalar o argentino Luca Orellano, que ainda trata dores musculares. O volante De Lucca também segue em tratamento de uma lesão na coxa.

O Vasco é o sexto colocado da Taça Guanabara, com cinco pontos. O time tem um jogo a menos, já que o clássico com o Botafogo, pela terceira rodada, foi adiado para 16 de fevereiro.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74