Provável substituto de Castán ganha atenção de Valentim por nova chance

04/04/2019 às 08h02 - CLUBE

O Vasco dificilmente terá Leandro Castan à disposição para a semifinal do Campeonato Carioca, contra o Bangu, no próximo domingo. O zagueiro faz tratamento em dois períodos para se recuperar de lesão na coxa esquerda, mas não tem previsão para voltar. Por isso mesmo, o técnico Alberto Valentim começou a dar atenção especial a Ricardo, favorito a substituir o capitão.

Antes do treino de terça-feira, Valentim teve uma conversa privada de cerca de 15 minutos com Ricardo. O jovem foi o responsável por substituir Castan na final da Taça Rio e teve atuação segura ao lado de Werley. Por isso, desponta para continuar na equipe – ainda há Henríquez, Miranda e Luiz Gustavo como opções.

 

Ricardo terá uma nova chance para se firmar. O jovem sempre foi considerado uma das promessas da base cruz-maltina.

Campeão sub-20 em 2017, foi integrado definitivamente ao elenco em 2018 e começou o ano como titular na Libertadores. Depois, perdeu espaço e alternou momentos de titularidade com períodos no banco.


Números de Ricardo contra o Flamengo
 

Desarmes 1

Faltas 1

Passes 10 (100% de acerto)

Lançamentos errados 1
 

A chegada de Castan, em agosto do ano passado, dificultou ainda mais a situação. Por ser canhoto, Ricardo é o substituto imediato do capitão, que dificilmente perde jogos.

Em 2019 por exemplo, o jovem só teve oportunidades quando Valentim decidiu poupar os titulares. Desta vez, porém, precisará recorrer ao prata-da-casa num momento decisivo do Carioca.

Foto: Felipe SchmidtRicardo Graça e Valentim
Ricardo Graça e Valentim

Fonte: Globoesporte.com