Próxima semana vascaína será decisiva financeiramente; jornalista explica

21/06/2019 às 18h49 - CLUBE

No fio : Garantias conseguidas, mas trâmites bancários emperrando: o Vasco deve ter o depósito dos R$ 10 milhões entre segunda e terça. Com isso, vai tentar pagar, pelo menos, 2 folhas aos funcionários e jogadores. A próxima semana será decisiva na parte financeira. Explico:

O Casaca!, grupo que vem apoiando Campello, exigiu o pagamento das dívidas de 2017, deixas por Eurico. Por isso, todos os esforços referentes aos 10 milhões serão voltados para pagar pendências e dívidas. É prioridade estabilizar o clube operacionalmente. E deve acontecer.

Além disso, dia 28 de junho (sexta), terá uma nova reunião para aprovar os outros R$ 20M, que podem fazer o clube se planejar melhor sem conviver com a corda no pescoço, e esperar o dinheiro da cota de TV entrar em julho para que o ano seja quase fechado. Por que não fechou?

O Vasco tem, em sua previsão orçamentária, a venda de um jogador. O dinheiro ajudaria no pagamento dos empréstimos e daria uma tranquilidade maior para 2021. O clube ainda negocia com investidores para quitação de metade da dívida.

O investimento em SJ não é assunto prioritário, mas segue em pauta. Para finalizar o fio, o plano é: pagar dívidas, levar leveza ao futebol, trazer a torcida pra perto, gerar receitas e terminar 2019 tranquilo. Um reforço ainda deve chegar. Mas não é garantia. Bom FDS

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa