Futebol

Próximo adversário, Avaí vem de sequência negativa na Série B

O Vasco vê a pressão aumentar na Série B e está mais distante do G-4 - a diferença pulou para seis pontos. Neste contexto, o clube carioca enfrenta um rival direto na corrida por um lugar entre os quatro primeiros colocados. Nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), o Vasco encara o Avaí, na Ressacada, pela 23ª rodada do torneio.

Na nona colocação da Série B, com 32 pontos, o Vasco sabe que precisa embalar o mais rapidamente possível. O clube catarinense está no oitavo lugar, com 34 pontos, e busca a recuperação - vem de três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate).

Além da pressão, o Vasco também lida com o pouco tempo de preparação para o duelo. O Gigante da Colina empatou com Brasil de Pelotas, em São Januário, na sexta-feira. Ou seja, o técnico Lisca precisa ajustar o time mais na base da conversa. O comandante alerta que não há mais espaço para falhas.

"Os erros individuais são difíceis para o treinador resolver. Talvez mudando o time, mudando situações. Mas nós não podemos mais errar. Não adianta errar e pedir desculpas, dizer 'eu errei'. 'Desculpa, errei de novo'. Não podemos mais entregar gols como vem acontecendo. Mas nenhum erro é de propósito, nenhum jogador entra ali para errar. Os erros acontecem durante a partida", declarou Lisca, após o empate com Brasil de Pelotas.

O Avaí também jogou na sexta-feira, contra o Brusque, fora de casa, e empatou, assim como o Vasco. O clube catarinense virou o turno no G-4 da Série B. Entretanto, com a sequência de três jogos sem vencer, caiu na tabela e se distanciou do quarto lugar.

O técnico Claudinei Oliveira não vai poder contar com Lourenço e Valdívia, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Betão está à disposição após cumprir suspensão contra o Brusque.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X VASCO

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 06/09/2021, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Weber Felipe Silva (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

AVAÍ: Gledson; Edílson, Betão, Rafael Pereira e João Lucas; Bruno Silva, Marcos Serrato e Rômulo; Vinícius Leite, Copete e Getúlio.
Técnico: Claudinei Oliveira.

VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castán e Zeca; Caio Lopes, Andrey e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Gabriel Pec e Cano.
Técnico: Lisca.

Fonte: Gazeta Esportiva
Loading...
  • Domingo, 19/09/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Cruzeiro Cruzeiro 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sexta-feira, 24/09/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • Segunda-feira, 27/09/2021 às 20h00
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sexta-feira, 01/10/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Confiança Confiança
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena Batistão
  • Sábado, 09/10/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • A definir
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir