Futebol

Próximo de sua reestreia, Alex Teixeira elege Top-3 gols pelo Vasco

Chegou o tão aguardado dia. Neste domingo, em São Januário, Alex Teixeira vai fazer sua estreia na volta ao Vasco, clube que o revelou 14 anos atrás. Está confirmado que ele vai a campo na partida contra a Chape, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão, com bola rolando às 16h (de Brasília).

Faz tempo desde que ele atuou pela última vez com a camisa do Vasco: isso aconteceu em novembro de 2009, na rodada derradeira da Série B do Brasileirão daquele ano. Ao todo, foram 12 gols marcados em 92 jogos disputados entre 2008 e 2009.

Nesse clima de reestreia, o ge fez um desafio para o atacante de 32 anos e pediu para que ele apontasse o top-3 dos seus gols inesquecíveis pelo clube que o revelou. O bate-papo exclusivo com a reportagem aconteceu na última sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Alex não precisou de muito tempo. O primeiro gol da lista ele já soube responder de bate-pronto, sem perder tempo. Os outros também estavam na ponta da língua, embora ele tenha trapaceado no lance escolhido na segunda posição. Confira o top-3 de Alex Teixeira:

3 - Fortaleza, 14ª rodada da Série B de 2009

Em terceiro lugar, está o gol que Alex Teixeira marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, em São Januário. O atacante se lembra que foi um jogo complicado, em que a torcida já estava ficando impaciente com o zero no placar. Até que, no fim do primeiro tempo, ele apostou na jogada individual e abriu a contagem.

- O jogo estava bastante difícil ali em São Januário, a torcida estava me vaiando, criticando. Mas eu consegui fazer aquele gol bonito - narra ele.

2 - Ipatinga, 19ª rodada da Série B 2009

O Vasco goleou aquele jogo no Maracanã, um 4 a 0 com autoridade. Alex se lembra como se fosse ontem.

- Meu parceiro Ramonzinho deu o cruzamento, eu pude antecipar o zagueiro e fazer de cabeça - conta ele sobre seu primeiro gol no jogo, antes de completar: - E o segundo foi um contra-ataque que eu tirei para a direita e bati cruzado.

Ora, mas aí são dois gols. Qual deles Alex escolheu? "Ah, vão os dois mesmo (risos)", respondeu.

🤷🏻

1 - América-RN, 36ª rodada da Série B 2009

O gol que garantiu o acesso do Vasco à Série A é o preferido de Alex Teixeira. Na ocasião, o time potiguar abriu o placar no Maracanã com Lúcio. Élton empatou para os donos da casa, e a partida caminhava para um empate frustrante (que não assegurava o acesso matematicamente) até Alex receber na entrada da área.

- Nos minutos finais, com o Maracanã lotado, eu achei aquele chute bem no cantinho. Consegui dar um drible no zagueiro e chutar no cantinho - lembra ele.

Fonte: Globo Esporte
  • Sábado, 13/08/2022 às 11h00
    Vasco Vasco 3
    Tombense Tombense 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 18/08/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Domingo, 28/08/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série B Fonte Nova
  • Quarta-feira, 31/08/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 03/09/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • Domingo, 11/09/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena do Grêmio
  • Sexta-feira, 16/09/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário