Passada a goleada sobre o Santos, o Vasco voltou a lidar com a dura realidade do jogo a jogo do Campeonato Brasileiro. Com pênalti cometido no primeiro minuto de jogo, o cruz-maltino foi derrotado por 2 a 0 pelo Juventude no Alfredo Jaconi, em jogo atrasado da 14ª rodada.
Nenê e Gabriel Taliari marcaram para os donos da casa ainda no primeiro tempo. O "Vovô" abriu o placar na penalidade, um toque de mão de Piton bloqueando cruzamento de Reginaldo aos 20 segundos de jogo. Em respeito ao passado cruz-maltino, não comemorou.
O Vasco, que não teve o suspenso Jair (Thiago Mendes entrou em seu lugar) e Paulo Henrique, que sentiu uma indisposição antes da partida (Puma Rodríguez o substituiu), teve a volta de Vegetti, que pouco conseguiu produzir. Atordoado após sofrer o primeiro gol, o time de Fernando Diniz sofreu o segundo ainda aos 15, com Taliari, entrando nas costas de Lucas Freitas.
Com o placar favorável construído, o Juventude se defendeu de forma inteligente e tirou qualquer espaço vascaíno ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, Diniz tentou sacudir o time com as entradas de GB no lugar de Vegetti e de David no lugar de Thiago Mendes. Posteriormente, comporia uma linha de três zagueiros com a entrada de Victor Luis.
Mas as mudanças mexeram pouquíssimo no panorama da partida. Foi o time da casa quem seguiu tendo as melhores chances. Taliari quase ampliou de cabeça, em lance bem defendido por Léo Jardim.
A derrota manteve o cruz-maltino em 16º, à beira da zona de rebaixamento, com os mesmos 19 pontos do Vitória, e agora com apenas um jogo a menos. O Juventude, por outro lado, ficou mais perto de sair do Z4, aproximando-se do próprio Vasco. É 18º, com 18 pontos. No domingo, o Vasco recebe o Corinthians em São Januário.