Especulações e Saídas clique aqui

Próximos jogos devem ser decisivos para futuro de Valentim no Vasco

16/04/2019 às 08h02 - FUTEBOL

Nove dias e três decisões que poderão mudar bastante coisa para o Vasco na temporada. Com o técnico Alberto Valentim pressionado no cargo, o Cruzmaltino enfrenta o Santos amanhã, às 19h15, na Vila Belmiro (SP), pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, depois retorna ao Rio para a finalíssima do Campeonato Carioca com o Flamengo, domingo (21), no Maracanã, e três dias depois recebe os paulistas para decidir a vaga às oitavas de final da competição nacional.

Após a derrota para o Flamengo por 2 a 0 no último domingo, no primeiro jogo da decisão do Estadual, os questionamentos a Valentim que já aconteciam, aumentaram. Há quem garanta que sua continuidade para o restante da temporada será improvável em caso de eliminação na Copa do Brasil e perda do título para o Flamengo.

Além das cobranças oriundas da arquibancada, que já o acompanham praticamente desde que chegou ao clube, há também os questionamentos internos. Valentim, no entanto, possui prestígio junto ao presidente vascaíno, Alexandre Campello, e ao diretor executivo de futebol, Alexandre Faria.

Comedido, o treinador tenta encarar com normalidade a pressão antes de tais decisões.

"Nós treinadores sofremos pressão quando trabalhamos em um time de ponta. É diária", disse após a derrota para o Fla.

O técnico do Vasco lembrou que a sequência decisiva foi pauta com o elenco durante a semana, mas a preocupação agora é pensar cada passo:

"Foi uma das conversas que tivemos antes, que nós teríamos só decisões agora e valendo título. Agora é recuperar bem e ir para Santos mudando a chave. Temos um jogo contra uma grande equipe. Depois voltaremos a pensar no Carioca".

O Vasco treinará hoje, às 16h, no CT do Almirante, e em seguida seguirá para o aeroporto para viagem rumo à cidade de Santos.

COMUNICAR ERRO

Fonte: UOL Esporte