Futebol

Psicológico torna-se mais um adversário do Vasco na reta final do Brasileiro

3

A derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, na última quarta-feira, no Castelão, deixou o Vasco em situação delicada no Campeonato Brasileiro, estacionado no Z-4. O revés também escancarou o descontrole emocional da equipe em momentos de dificuldades em campo. Conhecido como o time da virada, o Cruz-Maltino ainda não conseguiu reverter resultados desfavoráveis nenhuma vez na competição.

A pressão cada vez maior para evitar um quarto rebaixamento do clube tem tido reflexo em campo. Após a partida o técnico Vandelei Luxemburgo comentou sobre o tema e admitiu essa dificuldade do elenco

–O segredo nosso é evitar tomarmos gol. Começamos bem, colocamos uma bola na trave. E os caras foram lá e fizeram o gol. Então, quer dizer, aí saímos atrás. Aí vem o desequilíbrio emocional, vem as coisas de estar na zona complicada. E tudo isso aflora no momento do jogo e o rendimento técnico e tático vai para o espaço – comentou o treinador.

Restam apenas três rodadas para a equipe de São Januário evitar uma nova queda para a Série B. Além de melhorar na parte técnica e tática para não tomar gols primeiro, é preciso jogar de forma mais competitiva. O Vasco precisa controlar os nervos e mostrar mais sangue frio para pontuar contra Internacional, Corinthians e Goiás, adversários que ainda têm pretensões no Brasileirão

A entrevista pós-jogo do zagueiro Leandro Castan também chamou a atenção de forma negativa e ligou mais um sinal de alerta. Muito abatido, o capitão vascaíno falou em sentimento de vergonha com o resultado e foi muito criticado por parte da torcida, que viu na fala do zagueiro um gesto de conformismo.

O Vasco volta a campo no domingo, às 16h, quando recebe o Internacional, pela 36ª rodada. Com 37 pontos, a equipe é a primeira na zona de rebaixamento, mesmo número do Bahia, que leva vantagem nos critérios de desempate.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h05
    Vasco Vasco 0
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • Quinta-feira, 18/03/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Caldense Caldense
    Copa do Brasil Ronaldão
  • 20/03 (sáb) ou 21/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (qua) ou 25/03 (qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 30/03/2021 às 21h35
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã