Futebol

Psicológico torna-se mais um adversário do Vasco na reta final do Brasileiro

A derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, na última quarta-feira, no Castelão, deixou o Vasco em situação delicada no Campeonato Brasileiro, estacionado no Z-4. O revés também escancarou o descontrole emocional da equipe em momentos de dificuldades em campo. Conhecido como o time da virada, o Cruz-Maltino ainda não conseguiu reverter resultados desfavoráveis nenhuma vez na competição.

A pressão cada vez maior para evitar um quarto rebaixamento do clube tem tido reflexo em campo. Após a partida o técnico Vandelei Luxemburgo comentou sobre o tema e admitiu essa dificuldade do elenco

–O segredo nosso é evitar tomarmos gol. Começamos bem, colocamos uma bola na trave. E os caras foram lá e fizeram o gol. Então, quer dizer, aí saímos atrás. Aí vem o desequilíbrio emocional, vem as coisas de estar na zona complicada. E tudo isso aflora no momento do jogo e o rendimento técnico e tático vai para o espaço – comentou o treinador.

Restam apenas três rodadas para a equipe de São Januário evitar uma nova queda para a Série B. Além de melhorar na parte técnica e tática para não tomar gols primeiro, é preciso jogar de forma mais competitiva. O Vasco precisa controlar os nervos e mostrar mais sangue frio para pontuar contra Internacional, Corinthians e Goiás, adversários que ainda têm pretensões no Brasileirão

A entrevista pós-jogo do zagueiro Leandro Castan também chamou a atenção de forma negativa e ligou mais um sinal de alerta. Muito abatido, o capitão vascaíno falou em sentimento de vergonha com o resultado e foi muito criticado por parte da torcida, que viu na fala do zagueiro um gesto de conformismo.

O Vasco volta a campo no domingo, às 16h, quando recebe o Internacional, pela 36ª rodada. Com 37 pontos, a equipe é a primeira na zona de rebaixamento, mesmo número do Bahia, que leva vantagem nos critérios de desempate.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário