Futebol

Puma Rodríguez apresenta potencial defensivo em seus primeiros jogos

O novo lateral-direito do Vasco, Pumita Rodriguez vem surpreendendo positivamente no seu início de trajetória pelo clube. Conhecido pelas suas características mais ofensivas, o jogador também está apresentando um potencial defensivo. Afinal, ele já soma dez desarmes no Carioca, todos certos, em três partidas.

O uruguaio, inclusive, demonstra ser bem leal quando comete falta, já foram três. Ou seja, uma média de uma falta por jogo. Mesmo assim, Pumita não vem deixando de lado suas principais características.

No Nacional, do Uruguai, o atleta virava um ponta na fase ofensiva da equipe e no Cruz-Maltino não é diferente. Aliás, o lateral-direito conseguiu boas chegadas a linha de fundo e ótimo leque de opções de subida ao ataque.

Isso tanto com ele aparecendo aberto quase colado a linha de fundo para ampliar o campo. De tal modo abrindo a defesa adversária como dando alternativa no meio, fazendo uma função de construtor de jogadas, em algumas situações. Com isso, está demonstrando ser um lateral completo.

Ainda assim, o uruguaio fica um pouco atrás de Piton, seu companheiro da outra lateral, que já deu assistência e marcou gol, mas ele vem recebendo elogios. No último compromisso, na goleada por 5 a 0 sobre o Resende, foi responsável por dois lances de perigo. Pumita subiu ao ataque pela direita, cortou para o meio e finalizou de esquerda. Assim, quase marcou pela primeira vez com a camisa do Vasco.

Apesar de ainda ser o começo da temporada e o lateral-direito tenha apenas cinco partidas pelo clube de São Januário, o início é promissor pelas boas atuações e consistência. Vale destacar também que a equipe só enfrentou adversários de menor expressão.

O primeiro grande teste do Vasco contra uma equipe de nível próximo será com o Fluminense, no próximo domingo (12). No entanto, o último atleta a se destacar jogando na lateral-direita foi Yago Pikachu, o qual teve seu auge em 2019, mas ficou no Cruz-Maltino até 2021.

Números de Pumita pelo Vasco

105 passes certos – 88% de acerto

Duas finalizações certas – 66,7% de acerto

Dez desarmes – 100% de acerto

Quatro cruzamentos certos – 25% de acerto

Fonte: Jogada 10
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir