Continua a busca do São Paulo por um lateral-direito, atendendo pedido do técnico Hernán Crespo, e mais um nome entrou na pauta no Morumbi: Puma Rodríguez, uruguaio de 28 anos que tem contrato somente até o final do ano com o Vasco da Gama.
Fontes da cúpula de futebol são-paulino confirmaram ao AVANTE MEU TRICOLOR na manhã desta segunda-feira (21) que o nome do lateral foi oferecido por empresários ao Tricolor.
O nome foi debatido com Crespo, que deu o seu aval. Conforme falado à reportagem, o comandante tricolor entende que Pumita, como é chamado, atende requisitos desejados, como a vocação ofensiva e a capacidade de fazer uma boa recomposição defensiva.
Rodríguez atravessa momento de queda livre no clube carioca. Depois de chegar com entusiasmo em 2023, virou reserva ainda naquela temporada. Agora, nem sequer vem sendo relacionado pelo técnico Fernando Diniz.
A reposta dada pelos dirigentes tricolores aos empresários foi a de que não se sentarão com o Vasco para obter a liberação. Se há o interesse de Rodríguez em atuar no Morumbi, ele que consiga o encerramento do contrato com os cariocas, que não teriam interesse na renovação.
Pumita fez até o momento cinco jogos pelos vascaínos no Brasileirão. Ou seja, não atingiu o limite que vetaria sua transferência para outro clube da competição. Ao todo na temporada, fez 16 partidas, com uma assistência anotada.
O São Paulo busca no mercado um lateral-direito para disputar posição com Cédric Soares. Em reunião com a Independente, principal organizada do Tricolor, Crespo disse que falta um pouco mais de maturidade a Angelo e Maik, opções da base que treinam no profissional. O treinador quer dar mais cancha à dupla antes de utilizá-los com maior frequência, além de adaptá-los melhor ao esquema com três zagueiros.
A opção mais concreta do clube para atender Crespo foi a de Fabrício Bustos, mas o River Plate descartou emprestar o seu jogador e topava apenas negociá-lo em definitivo. A diretoria não aprovou a indicação de Advíncula, do Boca Juniors. E o clube tenta nos bastidores avançar com Carabalí, equatoriano do Barcelona de Guayaquil.