O uruguaio Pumita Rodriguez começou a ganhar pontos com o técnico Fernando Diniz no Vasco. Ele estava fora dos planos, mas entrou nas últimas partidas e agradou ao treinador.
Pumita é lateral-direita de origem, mas foi improvisado pelo técnico na esquerda no empate diante do Atlético, pela Série A do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Antes, jogou de forma mais ofensiva diante do Mirassol e fez gol e deu uma assistência.
“Acho que o Puma jogou super bem. Ele fez uma partida muito boa contra o Mirassol, tem treinado muito bem. Começou o jogo um pouco nervoso, talvez por causa de estar jogando ali, mas depois dos 10 minutos ele foi embora. Foi um dos nossos melhores jogadores hoje. Levou perigo, quase fez o gol de cabeça, deu duas ou três bolas com chances claras de gol, não teve problema individual no setor dele”, comentou o treinador.
Puma completou 100 jogos pelo Vasco na partida contra o Atlético e já soma sete gols e sete assistências. Ele tem contrato até o final da temporada e ainda não foi procurado para renovar.
Inicialmente, o camisa 2 estava fora dos planos da diretoria e da comissão técnica e o Vasco não teria problemas em liberá-lo de forma antecipada. Neste momento, sua permanência para o ano que vem pode se discutida.