Quando Robert Renan pegou a bola para bater o quinto e último pênalti do Vasco contra o Botafogo, a lembrança da cavadinha perdida pelo Inter não passou só pela cabeça do zagueiro. Em entrevista na saída de campo à geTV, no YouTube, Hugo Moura foi perguntado se temeu por uma nova cavadinha e revelou que Puma Rodríguez chegou a pedir para ele repetir a cobrança ousada:
- Na verdade, quando ele foi bater, o Puma: "Cava, cava, cava". Falei: "Pelo amor de Deus, não faz isso" (risos).
Chamado para confirmar a história, Puma riu e não só ratificou, como também lamentou o fato de o Robert Renan "não ter escutado" o seu pedido:
- Falei, falei: "Cava, cava" (risos). Mas não escutou. Escutaram só os que estavam do lado.
Robert Renan perdeu o último pênalti de cavadinha na eliminação do Inter para o Juventude, na semifinal do Gauchão do ano passado (veja no vídeo acima). Desta vez, a cavadinha deu lugar a um chute forte, cruzado, sem chances para o goleiro Neto. E ele trocou o papel de vilão pelo de herói da classificação após o 5 a 3 para o Vasco nos pênaltis, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal no Nilton Santos.
O Vasco se classificou para a semifinal da Copa do Brasil, que será disputada só nos dias 10 e 14 de dezembro. O adversário dos vascaínos será o Fluminense, que passou pelo Bahia.