Futebol

Pumita deve ganhar nova chance com Ramón Díaz contra o Fluminense

Sem jogar como titular do Vasco desde o dia 29 de julho, quando a equipe foi derrotada pelo Corinthians, Pumita Rodríguez pode ganhar nova chance no clássico deste sábado (16), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogador que entrou em poucas partidas com o técnico Ramón Díaz, chegando a não ser relacionado no jogo contra o Atlético, por opção técnica, está mostrando evolução nos treinamento e a chance de iniciar o clássico é grande. Ele estava com a Seleção Uruguaia na Data Fifa, mas também não jogou.

Porém a análise dentro do CT Moacyr Barbosa é que Pumita tem futebol para estar entre os titulares. Ele vem sendo reserva de Robson, que está improvisado na posição. Observando o bom desempenho, além de elogios do próprio Marcelo Bielsa, técnico do Uruguai, Díaz deve dar mais uma chance.

E o clássico é visto como uma espécie de ultimato para o lateral. Foi no mesmo Nilton Santos, diante do Botafogo, que Pumita teve atuação ruim, antes mesmo da chegada do argentino, e se tornou um dos principais alvos da torcida vascaína.

Após um início de temporada surpreendente, o jogador caiu de produção, mas o clube e diretoria entendem que o fato tem total ligação com todo desempenho do clube. Contratado junto ao Nacional-URU, Pumita soma 31 jogos e dois gols com a camsia do Vasco.

A chance do jogador será para ele mostrar que tem como performar como foi no início de temporada. E se tornar mais uma boa opção para o treinador, que mesmo com laterais de origem no elenco, tem optado por utilizar Robson no setor.

Fonte: Itatiaia
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir