Punido pelo STJD, Pikachu terá que cumprir suspensão na Copa do Brasil

07/02/2019 às 20h00 - FUTEBOL

Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol suspendeu Yago Pikachu por duas partidas após denúncia de desrespeito a arbitragem na penúltima partida do Brasileiro de 2018. Absolvido em primeira instância, o jogador teve a decisão modificada.

Paulo Rubens, advogado do Vasco, disse que era necessário avaliar o contexto da situação já que o jogador não se dirigiu ao árbitro no lance.

- A despeito do conteúdo do acórdão não me recordava o fundamento do voto condutor. O fundamento para a absolvição levou muito mais o que de fato aconteceu na jogada. Um contra-ataque que o Pikachu perde a bola e não se dirige ao árbitro. Um inconformismo. Foi nesse contexto que a defesa se encaminhou. Essa punição gerou um problema maior ainda para o Vasco que não pode contar com o jogador na última rodada.

Como o problema aconteceu no Campeonato Brasileiro, Pikachu terá que cumprir as punições na próximas partidas do Vasco na Copa do Brasil, que é organizada pela CBF. Na segunda fase, o vasco enfrentará o vencedor de Remo-PA x Serra-ES.

Fonte: GloboEsporte.com