Futebol

PVC: "Quase impossível que o Felipão seja técnico do Vasco"

uiz Felipe Scolari é um dos nomes cogitados para assumir o cargo de técnico do Corinthians. O treinador, historicamente ligado ao arquirrival Palmeiras, "troca olhares" com a diretoria do Timão, segundo o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC. O empresário responsável por gerir a carreira de Felipão nega qualquer contato com o presidente Andrés Sanchez.

- No Corinthians, existe há tempo, desde a saída do Tiago Nunes, troca de olhares, mas não há uma proposta. O Corinthians não tem uma decisão de que vai abrir mão do Coelho e contratar um técnico. Mas, se tiver essa decisão, o Felipão é um dos nomes - disse PVC, no Seleção SporTV.

- Se o Corinthians fizer o convite, tenho certeza de que o Felipão aceita - reforçou PVC.

Jorge Machado, empresário responsável por gerir a carreira de Felipão, diz que outros agentes o procuraram para oferecer o técnico ao clube.

- De fato, tem muito empresário que me liga dizendo que falou com o Andrés Sanchez e dizendo que vai oferecer ele ao Corinthians. Felipão está sendo oferecido como se fosse um "Zé Mané". Eu respondo pelo Felipão e nunca falamos com o Corinthians.

- Eu jamais ofereceria o Felipão ao Corinthians. Felipão não é um técnico que precisa ser oferecido a ninguém, com todo respeito ao clube. Andrés tem meu telefone e, se realmente quiser o Felipão, vai me ligar. Quem está oferecendo não está autorizado.

O nome de Felipão já circulou dentro do Corinthians. Logo após a demissão do técnico Tiago Nunes, a presidência cogitou trazer um nome "cascudo", com experiência suficiente para aguentar tanto a pressão interna quanto a externa e, naturalmente, o nome do ex-técnico da seleção brasileira foi levado em consideração, assim como o de Dunga.

Vasco e Cruzeiro

O nome de Felipão também vinha sendo cotado para comandar o Vasco após a demissão de Ramon Menezes e chegou a ser especulado no Cruzeiro, atualmente na Série B.

- O "nomão" que está no mercado é o Felipão. E tem uma troca de olhares mútua (com o Corinthians), o Felipão está doido para trabalhar. Ele teve sondagem do Bahia, e é muito difícil, quase impossível que o Felipão seja técnico do Vasco. Primeiro, pelas questões familiares de morar no Rio de Janeiro. Segundo, que o projeto do Vasco não é seguro, não há confiança de que o time vá brigar por Libertadores - afirmou PVC.

- Na quarta-feira, houve um movimento em Belo Horizonte de torcedores uniformizados protestando contra o Sérgio Rodrigues, que foi eleito pra um mandato de três anos, porque surgiu informação de que havia possibilidade pro Felipão treinar o Cruzeiro e que o Sérgio Rodrigues disse que não é o nosso perfil. E torcedores uniformizados ficaram irritados com essa situação. Existe, sim, gente do Cruzeiro que conversa com o Felipão. O técnico do Cruzeiro é o Ney Franco, houve sondagem antes do Enderson Moreira cair, mas a conversa não avançou - acrescentou o comentarista.

Felipão, de 71 anos, está sem clube que foi demitido pelo Palmeiras, no início de setembro de 2019. Na última passagem pelo clube, ele conquistou o Brasileirão de 2018, mas não conseguiu levar a equipe ao título da Copa Libertadores.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir