Entre jogadores conhecidos e outros nem tanto, o Vasco tem 11 atletas emprestados a outros clubes. A direção vascaína terá que ver a situação de cada um deles no meio do ano, já que alguns estarão de volta a São Januário, e outros devem deixar de vez a camisa vascaína.
O ge preparou um resumo de como está a situação do grupo de jogadores que pertencem ao Vasco, mas que estão emprestados a outros clubes.
Há atletas que foram contratados com alguma expectativa, como Sforza, Maxime e Loide Augusto, e jogadores que eram cotados como promessas, como JP, Lyncon e Lucas Eduardo. Veja abaixo.
Sforza - Juventude
O jogador não teve sequência e defendeu o Juventude em apenas sete oportunidades, somente duas delas como titular. Sforza tem contrato com o Vasco até o fim de 2028. O clube de São Januário deve tentar negociar o argentino em definitivo no início do ano que vem.
Loide Augusto - Caykur Rizespor
O atacante angolano, uma das decepções da temporada no Vasco, foi emprestado para o futebol turco, onde estava antes de vir para o Brasil. Loide tem sido titular no Rizespor. Já são cinco partidas, quatro como titular. Ele deu um passe para gol.
O Rizespor é o décimo colocado do Campeonato Turco. Loide está emprestado até junho do ano que vem e tem uma opção de compra fixada no contrato.
Maxime Domínguez - Toronto
O meia suíço chegou ao Vasco no meio de 2024 para repor a ausência de Adson. Maxime não vingou e foi emprestado no início de 2025. O meia já atuou 25 vezes pelo Toronto FC, do Canadá, e foi titular em 15 oportunidades. Até aqui, ele deu uma assistência, mas não balançou as redes.
Maxime tem contrato com o Toronto até o fim do ano. Ele está fora dos planos do Vasco para 2026.
JP - Avaí
Cria de São Januário, JP foi emprestado no início do ano ao Avaí para ganhar minutagem ao longo da temporada. De todos os nomes, dá para confirmar que o meia é o jogador que tem mais aproveitado o empréstimo até aqui.
JP atuou em 28 partidas do Avaí na Série B, sendo titular em 23. Ele se consolidou como um dos destaque do time. O volante fez boas atuações e marcou cinco gols na competição. JP será avaliado por Diniz. A direção tem boas referências sobre o jogador.
Maicon - Coritiba
Xerifão da defesa do Coritiba, que conquistou o acesso neste fim de semana para a Série A, Maicon atuou em 30 das 37 partidas da equipe na Série B. O zagueiro estava fora dos planos do Vasco e foi emprestado ao Coxa no início do ano.
Maicon tem contrato com o Vasco até o fim de 2025. Ele nem voltará ao clube carioca. O jogador já tem a permanência no Coritiba alinhada para 2026.
Lyncon - Volta Redonda
Cotado como promessa na base do Vasco, Lyncon perdeu espaço no profissional do clube e foi emprestado para ganhar rodagem, depois dos exemplos de sucesso com Barros e JP. O zagueiro não ganhou oportunidades no rebaixado Volta Redonda. Ele entrou em campo somente na partida deste sábado, já aos 51 minutos do segundo tempo, contra a Chapecoense.
Outros
Os outros jogadores do Vasco emprestados são Alexsander, André Ricardo, Lucas Eduardo, Matheus Santana e Wisley. Nenhum deles tem projeção de atuar no clube no ano que vem.