Quando retornar, Carioca será disputado em São Januário, Maracanã e Engenhão

02/06/2020 às 23h23 - FUTEBOL

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se reuniu virtualmente nesta terça-feira com médicos de todos os clubes da Série A do Campeonato Carioca, com exceção do Fluminense. O encontro online foi para debater a produção do Protocolo Jogo Seguro, que definirá o futuro do Campeonato Carioca.

O GloboEsporte.com apurou que ainda não foi decidida a data de retorno dos jogos. Entretanto, algumas decisões foram tomadas no encontro desta terça. O Estadual será disputado em três estádios: Maracanã, Nilton Santos e São Januário. Os jogadores no banco de reservas manterão distância diferente do habitual e a comissão técnica presente no gramado também será reduzida. A imprensa terá acesso apenas com um jornalista por veículo de comunicação.

A Comissão Médica Provisória fará a redação final do documento que será chancelado em Conselho Arbitral a ser marcado pela Ferj. Único clube a não ser representado no encontro, o Fluminense estendeu a paralisação das atividades no clube até 15 de junho. O clube tem se posicionado contra a volta do futebol neste momento, assim como o Botafogo.

O Vasco foi o clube que mais apresentou casos positivos de coronavírus após bateria de exames. Foram 19 atletas infectados no clube de São Januário, 30% dos testados. No Bangu, o percentual de casos positivos foi de 31% entre os jogadores.

O Flamengo e o Bangu já voltaram às atividades, antes da liberação dos órgão públicos. O Madureira e o Boavista iniciaram trabalhos de retomada no fim da semana passada. O Vasco chegou a marcar reapresentação na semana passada, mas voltou atrás e cancelou as atividades.
 

Fonte: GloboEsporte.com