O Vasco chegou a um acordo com o Al Sharjah, dos Emirados Árabes, pela venda do lateral-esquerdo Leandrinho.
A ESPN apurou que o time do Oriente Médio vai pagar cerca de 2 milhões de dólares (R$ 10,7 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jovem, que deve viajar nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato.
Nos últimos dias, o Vasco recusou propostas do Al-Shabab, da Arábia Saudita, e Pafos, do Chipre, pelo jogador, e até chegou a cogitar uma renovação de contrato a pedido do técnico Fernando Diniz. Leandrinho, porém, pediu para ser negociando em busca de mais minutos em campo.
Cria da base do Vasco, o lateral-esquerdo fez sua estreia pelo profissional há dois anos, mas não conseguiu se firmar no time principal. Ele retornou ao Vasco em julho de 2025, após empréstimo ao Al Shabab, da Arábia Saudita.
Porém, em seis meses, atuou em apenas três partidas e viu Diniz ter outras preferências para o setor, como Lucas Piton e Pumita Rodríguez. Aos 20 anos, o lateral tem 26 jogos disputados pelo profissional do Vasco, com dois gols e uma assistência. Ele tinha contrato até janeiro de 2027.
Mais lidas