Futebol

Quanto o Vasco irá economizar com a saída de jogadores

Apesar de ter diminuído drasticamente a folha salarial na tentativa de buscar reforços nesta janela de transferência, o Vasco deseja negociar mais jogadores da equipe comandada pelo técnico Rafael Paiva. Gary Medel acabou sendo escolhido para ser o “capitão” do grupo que foi sendo liberado aos poucos pelo clube.

A Agência RTI Esporte apurou que a saída destes jogadores dará um fôlego financeiro mensal de R$ 2,4 milhões aos cofres ao Clube de São Januário. O valor contempla, além dos salários, bonificações, luvas e direitos de imagem.

Essa economia será fundamental para que o presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, consiga atrair jogadores para qualificar o elenco para a sequência da temporada. O clube, até o momento, contratou Souza, Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Emerson Rodríguez.

Gary Medel, por exemplo, rescindiu amigavelmente com o Vasco para defender o Boca Juniors, da Argentina. O clube também adotou o mesmo modelo de negócio para liberar o volante Rodrigo Alves que acertou com o Bandirmaspor, da Turquia.

A transferência de Bruno Praxedes para o Atletico Paranaense, por exemplo, também ajudou a desafogar os cofres cruzmaltinos. Fora dos planos do técnico Rafael Paiva, o meio-campista, que pertencente ao Red Bull Bragantino, teve seu empréstimo repassado pelo Vasco.

Mesmo com todas as dificuldades para reduzir a folha salarial do departamento de futebol, o clube emprestou Serginho para o Criciúma até o fim desta temporada e com opção de compra dos direitos econômicos.

Pablo Galdames negocia sua transferência para o San Lorenzo, da Argentina. A negociação, inclusive, deve ser sacramentada nos próximos dias. O Vasco, além do chileno, também está encaminhando a saída de Rossi que tem proposta do Amazonas.

Ainda segundo apurou a reportagem, Pedrinho está analisando o mercado da bola em busca de algumas oportunidades pontuais. Embora não fale publicamente, o dirigente quer reforçar o elenco com um zagueiro e um centroavante.

O Gigante da Colina volta a campo no próximo domingo, 18, às 16 (de Brasília), quando joga contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time é o 10º colocado com 27 pontos.

Fonte: RTI Esporte
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (50,00%)
Empates 1 (50,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 2
Gols
Marcados 4 (66,67%)
Sofrido 2 (33,33%)
Total 6
Saldo 2
Cartões
Amarelos 2 (66,67%)
Vermelhos 1 (33,33%)
Total 3