O Nottingham Forest, da Inglaterra, concluiu, nesta terça-feira (19), a compra do volante Douglas Luiz, que pertencia a Juventus, da Itália. Ao todo, o clube inglês desembolsará 30 milhões de euros (R$ 191,6 milhões).
Ex-Vasco, Douglas Luiz assinará contrato de cinco anos, e retornará à Premier League, onde passou pelo Aston Villa por cinco temporadas, entre 2019 e 2024. O anúncio oficial por parte do Nottingham Forest será feito nos próximos dias.
No novo clube, o volante tentará retomar o bom futebol, já que teve passagem tímida pela Velha Senhora. Foram apenas 27 jogos e nenhum gol.
Douglas Luiz se profissionalizou no Vasco em 2016, onde obteve rápido destaque. Foram 39 jogos pelo Cruzmaltino e cinco gols. Por conta das boas atuações, o Grupo City adquiriu o atleta.
Os primeiros anos do jogador na Europa, no entanto, foram no Girona, da Espanha, entre 2017 e 2019, clube que pertence ao conglomerado. Ainda em 2019, ele chegou ao Aston Villa, onde viveu o auge da carreira, somando, 204 jogos, 22 gols e 24 assistências.
Negociação renderá frutos aos cofres vascaínos
A compra de Douglas Luiz por parte do Nottingham Forest renderá frutos aos cofres vascaínos. Por ser clube formador, o time carioca terá direito a parte do valor do acordo.
Ao todo, o Vasco receberá 3% dos 30 milhões de euros, ou seja, 900 mil euros (R$ 5,76 milhões), já que Douglas passou pela base cruzmaltina entre os 12 e 19 anos, quando se transferiu para o Girona.