Futebol

Quase pronto, Vasco ainda tem duas vagas em aberto

O Vasco do técnico Vágner Mancini precisou de menos de um mês para ganhar cara, corpo e jogos. Mais precisamente, cinco em cinco disputados no Campeonato Carioca. Apesar disso, o time ainda não está fechado. A lateral direita e o meio de campo possuem vagas disponíveis, posições que deverão ser definidas até a semifinal da Taça Guanabara, daqui a dez dias.

Élder Granja é um dos responsáveis pela dúvida do treinador. O camisa 2 será titular pela primeira vez na partida de amanhã, contra o Resende, no lugar de Thiago Martinelli, zagueiro que vinha atuando improvisado na posição. Fagner, que começou o ano na frente dos demais, está lesionado.

– Gostei da entrada do Élder contra o Friburguense, quando mostrou ímpeto no jogo. Ele quis participar e foi ótimo desafogo pela direita. É um jogador que certamente será útil. Martinelli, por sua vez, nos dá um tipo diferente de condição de jogo – disse Vágner Mancini.

Outro jogador que tem dificultado a escolha do técnico é Rafael Carioca. O volante está tornando a briga por uma vaga no meio de campo algo imprevisível, já que o encaixe do setor neste começo de temporada tem sido muito bom. Amanhã, ele entrará no lugar de Nilton, suspenso. Entretanto, o camisa 6 é considerado intocável, pelo menos por enquanto. Dessa forma, Souza e Léo Gago terão de ficar espertos para não perderem espaço para o volante contratado ao Spartak Moscou, da Rússia, com status de astro.

– Não sei ainda como vou encaixálo no time. Por enquanto, estou observando muito e dando chance a todos. É claro que vai chegar o momento em que terei de definir meus titulares – admitiu Mancini.

Nas outras posições, os jogadores estão em situação um pouco mais confortável. Mas que não haja acomodação. Alguns nomes, como os zagueiros Gian e Gustavo,eoatacante Rafael Coelho estão à espreita. Até porque Mancini já disse que espera contar com um grupo forte, e não apenas com 11 jogadores.

Fonte: Lancenet!