Futebol

Quatro jogadores já começaram a treinar em horário diferente

Com 48 jogadores no elenco profissional, o Vasco começou a tomar medidas para reduzir o número de atletas à disposição do técnico Alberto Valentim. A partir desta segunda-feira, quatro jogadores provenientes da base passaram a treinar em horário diferente do grupo principal: o goleiro João Pedro, o volante Bruno Ritter e os atacantes Moresche e Hugo Borges.

O quarteto está fora dos planos de Alberto Valentim, e há a possibilidade de o clube emprestá-los para a temporada. Com exceção de Bruno Ritter, eles estouraram a idade dos juniores.

João Pedro e Hugo Borges tiveram pouquíssimas chances no profissional desde que subiram. O goleiro não fez qualquer partida, enquanto o atacante disputou apenas um jogo, em 2018.

Os casos de Ritter e Moresche são diferentes. O volante foi titular em duas partidas do Campeonato Brasileiro de 2018, quando Valentim ficou sem opções, e chegou a ser elogiado. Mas não recebeu novas oportunidades.

Moresche, por sua vez, foi titular contra a Portuguesa-RJ, ainda na Taça Guanabara. Ele também entrou nos jogos diante de Madureira e Americano.

Fonte: ge
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153