Futebol

Que espetáculo!

Na reabertura do Maracanã, quem foi ao estádio não se arrependeu. Jogo cheio de gols com Romário marcando três. Na verdade quatro, porém um foi anulado. No final, deu Botafogo por 5 a 3.
Mesmo com os três gols de Romário, houve um jogador que brilhou mais que o Baixinho. Seu nome é Flavio, Lucio Flavio.

O meia chegou como a grande contratação do Botafogo para a temporada, para ser o camisa 10, e foi elogiado diversas vezes pelo presidente do clube, Bebeto de Freitas.

Depois de tanto mimo, o meia finalmente fez uma partida de encher os olhos do torcedor e do presidente alvinegro. Lucio fez um gol de pênalti e deu o passe para mais três do Fogão: o de Reinaldo, de cabeça, o de Ruy, e o de Felipe Adão.

Depois de seu terceiro gol, parecia que o Baixinho brilharia sozinho na tarde de ontem no Maracanã.

Mas Lucio Flavio apareceu e acabou com o jogo com passes perfeitos.

No primeiro gol do Vasco, Romário acertou um chute de primeira depois de bom cruzamento. O segundo foi de pênalti, e o terceiro saiu depois de belo passe do companheiro de ataque, Alex Dias.

Com o resultado positivo e a atuação de gala de Lucio Flavio, o Botafogo se isolou na liderança do grupo B do Cariocão, com nove pontos conquistados em três jogos e deu um passe enorme para as semifinais. O Vasco continua com grandes chances de avançar.

Neste grande duelo, acabou que todos devem ter saído um pouco satisfeitos. Lucio Flavio foi o grande nome do jogo, mas mesmo com a vitória do Bota, Romário conseguiu mostrar mais uma vez que pode chegar aos 1000 gols.

Fonte: Lance
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45