Futebol

Que medo... Moreira observará jogadores em Portugal

O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luís Moreira, viajou ontem para a Europa com duas missões. A primeira é observar jogadores em Portugal, atrás de possíveis reforços para o time. A segunda iniciou uma polêmica em Londres. 0 dirigente se encontrará na terça-feira com Thierry Henry, atacante do Arsenal, para presenteá-lo com o CD do hino do clube e uma camisa do Vasco. A iniciativa foi motivada após Denílson, companheiro de clube de Henry, ter dito que o francês saberia cantar o hino vascaíno do início ao fim. Mas a história seria diferente.

Se fosse o meia Gilberto Silva que tivesse revelado ao mundo o interesse de Henry pelo futebol brasileiro, era bem capaz de algum representante de General Severiano também embarcar para Londres. Segundo o pentacampeão, o francês também faz referências ao Botafogo quando imita os gritos de torcida no vestiário para brincar com os colegas brasileiros no Arsenal — o atacante Júlio Baptista também joga no clube.

Na terça-feira, falava-se que o ex-jogador do São Paulo ouvira o atacante francês cantar o hino do Vasco no vestiário do Arsenal antes de uma partida pelo Campeonato Inglês. Ontem, em entrevista ao site Globoesporte.com, Denílson contou que Henry apenas tinha entoado o canto de \"Vasco, Vasco\". Segundo Gilberto Silva, \"Fogo, Fogo\" também faz parte do repertório do carrasco do Brasil na Copa de 2006.

— O Thierry é impressionante para acompanhar futebol e presta atenção em outros aspectos que não apenas o jogo. Ele conhece pedaços de cantos de torcida da Argentina, por exemplo — explicou Denílson.

De acordo com Gilberto Silva, Henry não comenta muito sobre os jogadores que vê em ação em torneios regionais ou no Brasileiro, até porque, nas últimas semanas, o francês tem estado afastado dos companheiros, recuperando-se de uma lesão no abdômen.

Antes de embarcar para Portugal, Moreira voltou a dizer que vai se encontrar com Henry na terça-feira. Antes, vai observar jogadores brasileiros e estrangeiros em Portugal.

- Viajo com recursos próprios, para resolver problemas particulares e olhar jogadores em Portugal — revelou o vice-presidente, lembrando que o Vasco já contratou o meia Dominguez e outro reforço português não estaria descartado.

Moreira só ficou surpreso ao saber que Henry não seria tão fluente com o hino vascaíno quanto pensava.

- Não tem problema. Com o CD, ele vai aprender — disse.

Fonte: O Globo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário