Depois de dois dias de folga, o elenco do Vasco voltou a trabalhar nesta manhã de terça-feira tendo como foco o confronto do próximo sábado, às 16h10 (Brasília), contra o líder Guarani, em Campinas , pela sexta rodada da Série B. Ao contrário de semanas anteriores, o retorno aos trabalhos foi em tom de cobrança, pelo menos nas entrevistas. Afinal de contas, o Cruz-maltino não sabe o que é vencer desde o dia 23 de maio, quando fez 3 a 0 sobre o Atlético-GO, em São Januário.
Depois do jogo contra os goianos, o Vasco empatou duas vezes com o Corinthians, por 1 a 1 no Rio de Janeiro e sem gols na capital paulista, e acabou eliminado da Copa do Brasil. Entre os dois jogos poupou titulares contra o Paraná Clube e caiu por 3 a 1, conhecendo seu primeiro tropeço na Série B.
No sábado passado, em São Januário, focado apenas na Segundona do Nacional, ficou no empate sem gols com o São Caetano. A seqüência, porém, não preocupa o técnico Dorival Júnior e nem os jogadores.
\"Jogamos duas partidas contra um dos times mais preparados do futebol brasileiro, atuamos em uma ocasião, contra o Paraná, muito desfalcados, e diante do São Caetano jogamos boa parte do confronto com um jogador a menos, o que é muito desgastante psicologicamente. Por isso, como comandante não estou preocupado, pois sei que o meu grupo está rendendo bem e ainda vai evoluir muito nesta temporada\", disse Dorival.
O treinador lembrou que no jogo contra o São Caetano, quando o Vasco viu o atacante Élton ser expulso ainda no primeiro tempo, a equipe estava ainda abatida psicologicamente pela eliminação contra os corintianos.
\"No confronto contra o São Caetano estávamos no limite, pois tivemos um jogo muito desgastante contra o Corinthians para voltarmos à realidade da Série B. Qualquer resultado naquela ocasião seria considerado normal\", disse Dorival.
Um dos líderes do atual elenco, o lateral direito Paulo Sérgio acredita que um triunfo sobre o Guarani vai mudar a situação.
\"Estamos sendo cobrados porque os resultados não estão aparecendo. Mas estamos em boa posição na tabela de classificação e sabemos que um triunfo sobre o Guarani muda toda essa visão que as pessoas estão tendo do Vasco. Com certeza estaremos conquistando bons resultados nas próximas rodadas\", disse Paulo Sérgio.
Mais lidas