Ex-companheiro de Romário, Edmundo também está torcendo pelo gol mil do Baixinho. O atacante do Palmeiras admira a busca do camisa 11, e chegou a se impressionar com a sede de Romário de marcar no clássico do Vasco contra o Flamengo.
- Estou torcendo para que ele faça o gol, o que vai acontecer, sem dúvida. Eu vi que ele queria ter feito no domingo, marcou um e saiu correndo com a bola, como se estivesse perdendo o jogo. Aquilo me marcou muito. Ele quer que seja no Maracanã, em um grande jogo, por isso vai deixar para o clássico contra o Botafogo. É bacana e ele que pode tem que realizar esse feito mesmo - destaca Edmundo.
O Animal, perguntado se sabia quantos gols tinha feito na carreira até agora, admitiu que não tem idéia. Brincando, tentou fazer uma conta rápida:
- Vamos tentar contar: tenho 136 no Brasileiro, 91 no Palmeiras, embora alguns sejam também em Brasileiros, mais uns 300 no campinho lá de casa (risos), acho que estou bem. Nunca fui ligado em números. Já estou feliz de estar entre os maiores artilheiros do Brasileiro com o Roberto Dinamite, o Romário e o Zico. Agora o Baixinho vai se aproximar do rei Pelé, o que é uma grande honra - completa o atacante do Verdão.