Clube

Quem é Andrey Santos, jovem vascaíno que entrou no radar de rivais

Estrela do último jogo do Vasco pela Série B, quando marcou duas vezes e colocou o cruz-maltino à frente do placar no duelo contra a Tombense, Andrey Santos é o novo alvo do Flamengo. Com 18 anos, o jogador tem apenas 22 jogos na carreira na categoria adulta, mas o currículo nas equipes de base tem experiências importantes.

Andrey ganhou destaque na base do Vasco, na campanha invicta da equipe no campeonato carioca sub-15 em 2019. Pelo bom desempenho, foi convocado para a seleção brasileira sub-15 e seu primeiro gol com o uniforme verde e amarelo foi em um amistoso contra o Paraguai, disputado em São Januário. Na época, o atleta morava no alojamento destinado aos jogadores do clube. No campeonato Sul-americano, foi titular em algumas partidas e ajudou a equipe a levantar o troféu.

O volante continuou ganhando espaço nas seleções de base e também fez parte da seleção sub-17, apesar de não ter conquistado títulos. Ele voltou a ter destaque no Torneio Internacional do Espírito Santo, disputado neste ano em território capixaba, quando foi capitão da seleção sub-20 no último jogo da competição.

No Vasco, Andrey fez parte dos elencos de base vencedores do campeonato carioca de 2019 a 2021, atuando nas três categorias de juniores. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o jogador teve bom desempenho e marcou três vezes, mas o Vasco foi eliminado pelo São Paulo nas oitavas de final.

Ele estreou na equipe profissional do cruz-maltino na quarta rodada da Série B, contra o Ponte Preta, quando atuou durante os 90 minutos. Desde então, foi titular em todas as partidas, e marcou seu primeiro gol contra o Náutico, fora de casa, em junho. No mês passado, Andrey foi autor de dois dos quatro gols do Vasco na goleada contra o CRB, desta vez em São Januário. No último sábado, novamente anotou dois tentos no estádio alvinegro, desta vez contra o Tombense.

Andrey tem contrato por mais um ano com o Vasco, e a renovação ainda está sendo negociada com o empresário do atleta. Segundo informações do ge, as tratativas pendem mais a favor do time de origem do volante com a entrada da 777 Partners, mas o Flamengo acompanha de perto uma possível brecha para adquirir o jogador.
 

Fonte: Extra Online
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150