Futebol

Quem está fora e pendurados de Resende x Vasco

Na despedida da Taça Guanabara, Resende e Vasco se enfrentam neste sábado, às 16h, em São Januário. Os dois times não têm mais chances de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, mas estão em jogo vagas para a Taça Rio.

Na sexta colocação, com 14 pontos, o Vasco foi eliminado no último domingo, ao empatar com Boavista. O clube está praticamente garantido na Taça Rio, competição que terá do 5º ao 8º colocados da Taça Guanabara. Apesar de não ter metas no torneio, o clube usará os jogos para se preparar para o início da Série B, que começa no final de maio.

Para o Resende, no entanto, uma vaga na Taça Rio é importante. O torneio pode levar o clube à disputa da Série D neste ano. Na nona colocação, com 11 pontos, o time do interior está na cola do Botafogo, 8º colocado.

Transmissão: a partida terá transmissão de VascoTV e Carioca Play. O ge acompanha os lances da partida em tempo real.

Vasco - técnico Marcelo Cabo

Será um Vasco diferente do time que entrou em campo nas últimas rodadas. Eliminado do Carioca, o clube deu folga a alguns jogadores que participaram da competição desde o início. Entre eles, os titulares Galarza e Gabriel Pec. Bruno Gomes e Léo Jabá são os mais cotados para começarem jogando. Ernando e Marquinhos Gabriel serão preservados. Último reforço contratado, Romulo está passando por processo de recondicionamento físico, uma vez que não teve pré-temporada, e também não será relacionado.

Quem está fora: Talles Magno e Vinícius se recuperam de cirurgias; Romulo segue programação de recondicionamento físico; MT se recupera de edema na vértebra; Lucão, Cayo Tenório, Miranda, Ulisses, Juninho, Galarza, Caio Lopes, Pec e Tiago Reis ganharam folga e se reapresentam na próxima semana. Ernando e Marquinhos Gabriel, preservados.

Pendurados: Cayo Tenório, Ulisses, Andrey, Bruno Gomes e Léo Matos.

Resende - técnico Sandro Sargentim

Sargentim não terá o zagueiro Eduardo Grasson. Joanderson deve ser o substituto. A provável escalação do Resende é: Jefferson Luis, Thiago Ryan, Joanderson, Dão, Alex Barros; Derly Guito, Igor, Gabirel Justino (Jeffinho), Kaique e Nunes.

Quem está fora: Eduardo Grasson.

Pendurados: Eduardo Grasson, Alex Barros, Derli e Igor.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78