Futebol

Quem está fora e pendurados de Vasco x Guarani

Na estreia do técnico Lisca, o Vasco recebe o Guarani, na noite deste sábado, às 21h, em São Januário. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série B.

O Vasco vem de uma sequência de três empates, que o distanciou do G-4. Hoje, o time está na nona colocação, com 19 pontos. A esperança é que Lisca, estreante da noite, ajuste a equipe e encontre a almejada regularidade na competição. O treinador foi apresentado nesta sexta e comandou apenas um treino antes do jogo deste sábado.

O Guarani chega com seis jogos de invencibilidade e chegou a somar quatro vitórias consecutivas nesse período. Na última rodada, porém, ficou no empate em 0 a 0 com o Sampaio. Agora o objetivo é manter a campanha invicta como visitante (são três vitórias e três empates até aqui) para seguir firme no G-4 e na luta pelo sonhado acesso. O Bugre abre a rodada na terceira colocação, com 23 pontos.

Transmissão: o Premiere transmite o jogo, com narração de Eduardo Moreno e comentários de PVC. O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Vasco - técnico Lisca

Lisca tem problemas para escalar a equipe em sua estreia, especialmente no meio de campo. Andrey sofreu um estiramento no aquecimento antes do jogo contra o CSA e se junta a Romulo e Michel, que seguem machucados. MT, suspenso, engrossa a lista de desfalques.

Com pouco tempo para armar o time - teve apenas um treino antes da estreia -, Lisca não deve fazer muitas mudanças em relação à equipe que empatou com o CSA. Léo Matos volta de suspensão, e Zeca retorna à lateral esquerda. Bruno Gomes é o primeiro homem do meio-campo, que tem uma dúvida entre Galarza e Juninho. Na frente, Morato e Léo Jabá disputam vaga ao lado de Pec e Cano.

Provável escalação: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Castan, Zeca; Bruno Gomes, Galarza (Juninho) e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá (Morato), Gabriel Pec e Cano.

Quem está fora: Michel, Romulo e Andrey (DM); MT (suspenso); Ricardo Graça e Lucão (seleção olímpica).

Pendurados: Cano, Daniel Amorim, Leandro Castan e Zeca.

Guarani - técnico Daniel Paulista

O Guarani chega para a partida sem poder contar com três zagueiros, Carlão, Ian Carlo e Ronaldo Alves. Com isso, a dupla de zaga deve ser formada novamente por Thales, que já se firmou na equipe titular, e o prata da casa Tití, de apenas 18 anos. O jovem jogador fez, na rodada passada, seu primeiro jogo entre os 11 iniciais na carreira.

Além disso, Daniel Paulista não vai poder contar com o atacante Júlio César, que sentiu um problema muscular e, além disso, depois ainda recebeu o terceiro amarelo, quando já estava no banco. Sem ele, a tendência é que Andrigo fique com a posição.

Outra situação que envolve o elenco é a possível saída de Davó, após o Corinthians, detentor de seus direitos, encaminhar um empréstimo para o Philadelphia Union, dos EUA. A partida pode marcar a despedida do atacante, titular em todas as partidas do Bugre na Série B 2021.

Provável escalação: Gabriel Mesquita, Diogo Mateus, Thales, Tití e Bidu; Bruno Silva e Rodrigo Andrade; Bruno Sávio, Régis e Andrigo; Davó.

Desfalques: Carlão, Ian Carlo, Rafael Costa, Ronaldo Alves e Tony (todos no departamento médico); Júlio César (departamento médico e suspensão).

Pendurados: Bidu, Eliel e Índio.

Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) apita o jogo, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL).

Fonte: ge
Loading...
  • Quinta-feira, 16/09/2021 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    CRB CRB 1
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Domingo, 19/09/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sexta-feira, 24/09/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • Segunda-feira, 27/09/2021 às 20h00
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sexta-feira, 01/10/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Confiança Confiança
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena Batistão
  • Sábado, 09/10/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • A definir
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir